2 de agosto de 2012

Postagem atualizada em 02/08/2012.
Hoje (02/08/2012), saiu o resultado de mais julgamentos de impugnações, de candidatos de Belterra. Saiba quais foram os candidatos que obtiveram o registro de candidatura DEFERIDO ou INDEFERIDO pela Justiça Eleitoral:


MARIA DE LOURDES DE SOUSA ( DEM)
Malú (DEM)
Maria de Lourdes de Sousa ( a Malú), da Coligação "UNIDOS POR BELTERRA", teve seu registro de candidatura DEFERIDO na tarde de hoje. A juíza Luciana Maciel Ramos, da 104ª Zona Eleitoral, julgou "improcedente a impugnação pela coligação "MUDA BELTERRA", e portanto liberou a candidata para concorrer as eleições para o cargo de vereadora.

MIRASSELVA SANTOS DE SOUSA (PRB)
Mira ( PRB)
Mirasselva Santos de Sousa ( a Mira) da coligação "UNIDOS POR BELTERRA", também teve seu registro de candidatura DEFERIDO nesta tarde. A Drª Luciana Maciel Ramos, juíza da 104ª Zona Eleitoral, julgou "improcedente a impugnação apresentada pela Coligação 'MUDA BELTERRA'

ELISELMA MARIA MACEDO DE SOUSA(PT)
Zelma(PT)
Eliselma Maria Macedo de Sousa ( a Zelma), teve o registro de candidatura INDEFERIDO. A juíza Luciana Maciel Ramos, da 104ª Zona Eleitoral, "julgou  procedente a impugnação, reconhecendo a inelegibilidade da impugnada". 

Vale ressaltar que quem vê o processo da Zelma no mural da Justiça Eleitoral, perceberá um pequeno erro. É que, mesmo Zelma aparecendo com o número 13613, a aparecendo como pertencente à Coligação "UNIDOS POR BELTERRA", coligação esta composta pelos partidos PRB, PPS e DEM. Na verdade, Zelma pertence ao PT, e portanto pertence à coligação "QUERO MAIS PARA BELTERRA".

PAULO AUGUSTO WAUGHON(PTB)


Paulo Curió (PTB)
Paulo Augusto Waughon ( o Paulo Curió ), da coligação "UNIDOS PELO DESENVOLVIMENTO", também teve sua candidatura INDEFERIDA.

Importante: 

  1. Onde está escrito Coligação "MUDA BELTERRA", leia-se Coligação "POR AMOR A BELTERRA". É que a coligação mudou de nome. No entanto, nos processos mencionados nesta postagem a coligação ainda aparece com o "antigo" nome. 
  2. Com relação aos DEFERIMENTOS ou INDEFERIMENTOS, é bom lembrar que cabe recurso. Portanto, a "briga" na justiça ainda pode continuar. 
Leia também:
Mais um candidato tem registro de candidatura INDEFERIDO
Mais dois candidatos tem registro de candidatura INDEFERIDO. Além de uma RENÚNCIA


Blog do Ronilson, em 31/07/2012
O Blog do Ronilson mostra abaixo as últimas notícias sobre o julgamento dos pedidos de impugnações e sobre pedidos de registro de candidaturas indeferidos. 
Professor Elisiomar Gomes Correa ( PMDB)
A Drª Luciana Maciel Ramos, Juiza da 104ª Zona Eleitoral, INDEFERIU o pedido de registro de candidatura de Elisiomar Gomes Correa(PMDB), da coligação “Muda Belterra”. O indeferimento aconteceu após o Ministério Público Eleitoral ter se manifestado desfavorável ao deferimento da mesma. Segundo consta nos autos do processo o motivo foi a não demonstração de “prova de filiação partidária”.


Maria do Rosário de Fátima (PMDB)
Maria do Rosário de Fátima(PMDB), da coligação "Muda Belterra" também teve o seu pedido de registro de candidatura INDEFERIDO pela Dª Luciana Maciel Ramos, juíza da 104ª Zona Eleitoral. Segundo os autos do processo, a candidata também “não demonstrou prova de filiação partidária”.

Francisco Eliel Macedo Sousa(PMDB)
Francisco Elieldo Macedo Sousa ( PMDB), da coligação "Muda Belterra" teve o seu pedido de registro de candidatura INDEFERIDO. O Ministério Público Eleitoral havia se manifestado desfavorável ao registro de candidatura do mesmo, alegando que "o candidato não cumpriu com a condição de elegibilidade prescrita na lei".

Ambrósio Ribeiro Torres(PMDB)
Já o candidato Ambrósio Ribeiro Torres(PMDB), da coligação “Muda Belterra”, teve seu registro de candidatura DEFERIDO. A juíza Luciana Maciel Ramos, julgou “improcedente a impugnação apresentada pela coligação “Quero mais para Belterra” e portanto Ambrósio está liberado para concorrer as eleições para o cargo de vereador, no município de Belterra.

Zilma Sales Costa Silva(PMDB)
Zilma Sales Costa Silva(PMDB), da coligação “Muda Belterra”, teve o seu pedido de registro de candidatura DEFERIDO pela Drª Luciana Maciel Ramos. A magistrada julgou “improcedente a impugnação apresentada pela coligação ‘Quero Mais Pra Belterra’ e portanto Zilma está liberada para concorrer ao cargo de vereadora do município de Belterra.

Joelma Maria de Sousa(DEM)
Joelma Maria de Sousa(DEM), da coligação “Unidos por Belterra”, teve seu pedido de registro de candidatura DEFERIDO. A magistrada Luciana Maciel Ramos, da 104ª Zona Eleitoral, julgou “improcedente a impugnação apresentada pela coligação ‘Quero mais para Belterra’ e deferiu o pedido de registro de candidatura de Joelma para concorrer ao cargo de vereadora de Belterra.


Ressalto que: Ambrósio, Zilma e Joelma foram destacados aqui, pois os mesmos estavam naquela lista de impugnações divulgada pelo TRE e publicada aqui neste blog. Outros candidatos - daquela lista - ainda aguardam o julgamento de seus pedidos de registro de candidatura.

Com relação ao Elisiomar e Maria do Rosário ( citados acima), o jurídico da coligação "Muda Belterra" nos informou por telefone que entrarão com recurso, alegando que os ambos os candidatos cumpriram a lei e fizeram a mudança partidária em tempo hábil. Entramos em contato com o professor Elisiomar, por meio da rede social Facebook e o mesmo se mostrou confiante e disse: "Em relação a minha candidatura não há problema, pois tenho todos os documentos necessários a meu favor".

As informações e fotos postadas acima foram obtidas no DivulgaCand 2012 e no TRE Santarém.

Caso algum candidato, mencionado nesta postagem, queira entrar em contato com o Blog do Ronilson, é só enviar um e-mail para:

Deixe aqui seu COMENTÁRIO: