7 de abril de 2012

Os magistrados, defensores públicos, secretários estaduais e municipais que pretendem concorrer ao cargo de vereador em outubro deste ano devem sair de suas funções até este sábado (7), ou seja, seis meses anteriores à eleição, ou podem ser decretados inelegíveis, de acordo com a Lei Complementar nº 64/1990. Para disputar a prefeitura, quem exerce essas funções deve sair de seus cargos nos quatro meses anteriores ao pleito.

Em Belterra a expectativa hoje gira em torno da secretaria de educação, haja vista que a secretaria Dilma Serrão - pré-candidata à prefeita pelo PT - , poderá deixar o cargo. Porém, a secretaria pode decidir sair hoje ou não, haja vista que segundo o TSE, no caso de secretários municipais, a obrigação é que eles saiam quatro meses antes, ou seja apenas em junho. Para tirar as dúvidas sobre o prazo para  desincompatibilização clique AQUI.

No entanto, um fonte confiável confirmou ao Blog do Ronilson que Dilma deverá deixar o cargo em breve (talvez hoje). Portanto, fica a expectativa: Quem assumirá a secretaria de educação? Alguns temem que algum ex-secretário(a) de alguma outra secretaria (???), possa assumir. Porém, como a secretaria de educação, que está à todo vapor inaugurando escolas e mais escolas, é "estratégica para campanha da Dilma", é muito provável que quem assuma a secretaria seja alguém da alta confiança da atual secretária, e talvez seja alguém da própria secretaria e claro, do PT. 

Deixe aqui seu COMENTÁRIO: