18 de abril de 2012

Aconteceu ontem na Câmara Municipal de Belterra uma Audiência Pública para falar sobre a situação dos servidores da Saúde do município de Belterra. 

Foto da manifestação feita pelos servidores da saúde
nos dias 10 e 11 de abril de 2012.
Segundo a presidente da Câmara, vereadora Nilda Paixão (PSD), a audiência foi marcada em atendimento à reivindicação  dos servidores da Secretaria de Saúde de Belterra durante as manifestações ocorridas nos dias 10 e 11 de abril.

Para esta audiência esperava-se a presença dos vereadores, representantes dos servidores da Saúde, do executivo de Belterra, Ministério Público Estadual e Federal.

Pois é, mas é uma pena que a Audiência Pública, poderia até ser chamada de "Ausência Pública". Dos nove vereadores quatro não compareceram: Ulisses Medeiros (PMDB), Reginaldo Lobo (PP), Edmílson Pedroso - o Mico (PMDB) e Ademar Sanches (PT). Destes, segundo a presidente da câmara, apenas o vereador Ulisses justificou a ausência. 

Quem também não compareceu - e nem, ao menos, justificou a ausência - foi o Excelentíssimo Senhor Prefeito Geraldo Pastana. Já o MPE justificou que não compareceria pois a promotora estava em Belém. 

A presidente do Sindicado dos Servidores de Saúde Pública do Estado do Pará - SINDSAÚDE, Maura Sousa também não esteve presente, mas o sindicato foi representado por Elielza Fonseca. 

Mesmo assim a audiência aconteceu e foi lavrada a ata. Esta será encaminhada ao Ministério Público. O objetivo é que isto dê maior respaldo e o prefeito cumpra o acordo feito com os servidores da Saúde. Uma vez que por parte SINDSAÚDE o acordo está fechadíssimo e será mantido, como disse a presidente Maura: "acordo é acordo é não será quebrado".

Quando à este acordo, eu já solicitei uma cópia à presidente do SINDSAÚDE e assim que eu receber publicarei na íntegra.


Deixe aqui seu COMENTÁRIO: