27 de março de 2012

No último dia 24/03 em uma assembleia geral, os servidores da saúde de Belterra decidiram paralisar suas atividades no dia 10/04/2012. Neste dia, só serão atendidos casos de emergência. Com esta paralisação, os servidores pretendem pressionar o governo do prefeito Gerado Pastana a atender algumas reivindicações da categoria, entre as quais destacam-se: O pagamento dos salários vencidos, pagamento das horas extras e gratificações.

Segundo informações, no dia 09/04 às 14 horas, haverá uma assembleia onde será acertado os últimos detalhes da paralisação e no dia 10 está previsto o acontecimento de uma manifestação. 

Veja abaixo a notificação enviada ao prefeito Geraldo Pastana:

NOTIFICAÇÃO DE GREVE NA SAÚDE
Notificação nº 01/2012
Assunto: PARALISAÇÃO DE ATIVIDADES NA ÁREA DA SAÚDE.

Excelentíssimo Prefeito Municipal de Belterra,
Sr. Geraldo Irineu Pastana de Oliveira,

O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde Pública do Estado do Pará, após Assembléia Geral realizada no dia 24/03/2012, vem respeitosamente à presença de Vossa Excelência NOTIFICAR que os profissionais da saúde PARALISARÃO suas atividades no dia 10/04/2012, conforme o parágrafo único do artigo 3º da lei 7783/89, cuja interpretação foi dada pelo Supremo Tribunal Federal no julgamento do Mandado de Injunção 708.
É de conhecimento de Vossa Excelência que os profissionais da saúde já se reuniram para dialogar, com objetivo de obterem respostas às suas reivindicações, quais sejam:
  1. O pagamento dos salários vencidos e vincendos;
  2. O pagamento das horas extras;
  3. O pagamento das gratificações;
Considerando que foram esgotados todos os meios de diálogos na tentativa de solucionar tais reivindicações, além de outros problemas administrativos (Ausência de repasse dos recursos descontados do salário dos trabalhadores destinados ao Sindicato de Saúde, INSS e Instituições de crédito), fica esta notificada que a paralisação parcial se estenderá por prazo indeterminado, caso não sejam atendidas as referidas reivindicações. Bem como, informada que esta notificação será encaminhada à população diretamente interessada.
Sem mais para o momento, renovam-se os protestos de respeito e consideração.

Atenciosamente,

SINDICATO DOS TRABALHADORES EM SAÚDE PÚBLICA DO ESTADO DO PARÁ

Nota do Blog do Ronilson:
Reconhecemos as justezas das reivindicações dos servidores municipais da saúde de Belterra e esperamos que o prefeito se sensibilize com a categoria e tome providências no sentido atender as reivindicações dos servidores. 

Há algum tempo, os servidores da saúde daquele município vem sofrendo com o atraso nos seus salários e até já recorreram ao Ministério Público. Esperamos que o MPE possa agir o mais rápido possível, para que seja assegurado os direitos básicos do servidor, principalmente o salário. 

Deixe aqui seu COMENTÁRIO: