25 de março de 2012


Helder Barbalho em Belterra
Helder Barbalho
Foto encontrada na web
Na tarde de ontem (24/03/2012) a executiva do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), juntamente com a bancada do partido estiveram em reunião em Belterra, com a presença de Hélder Barbalho – Prefeito de Ananideua e vice-presidente regional do partido. 

Outros partidos também estavam representados na reunião. O Partido Progressista (PP) estava representado pelo presidente do partido, Jonas Palheta e pelo vereador Reginaldo Lobo; Eduardo Paiva, do Partido da Mobilização Nacional (PMN) também esteve presente. 

Entre muitos outros, dois assuntos se destacaram: Candidatura própria do PMDB e o desligamento de PMDBistas do governo do prefeito Geraldo Pastana (PT). Segundo informações, Helder Barbalho, em dado momento, se dirigiu diretamente ao Juvercílio Pereira (Juva) – que atualmente é secretário de saúde – e pediu para ele se desligasse do governo o quanto antes, pois o PMDB tem candidatura própria.

Apesar do PMDB ter confirmado que terá candidatura própria ainda não foi definido o nome. No entanto, Helder Barbalho citou possíveis nomes como Maria Freire, Oti Santos, Laura e Ulisses.

Também ficou acertado que a executiva do PMDB terá uma reunião na segunda-feira com a bancada do PMDB para definir os novos rumos da bancada na câmara (Imaginação de blogueiro: Talvez nesta reunião sejam traçadas estratégias de como realizar novas eleições naquela casa e de como garantir a presidência).

Quanto ao vice do PMDB, o presidente do partido em Belterra, Óti Santos, nos confirmou por telefone que o PMDB está aberto à alianças e que após ser definido o candidato do partido, este deverá abrir diálogo na tentativa de alianças partidárias.

Deixe aqui seu COMENTÁRIO: