29 de fevereiro de 2012

Em seu mais recente lançamento no Brasil a Peugeot resolver mudar seu catálogo de cores, para não entrar em conflito com consumidores cristãos. O hatch médio 308 tem entre as cores mais chamativas de seu catálogo o “Vermelha Lúcifer” (Rouge Lucifer, na França), nome que não existirá no mercado brasileiro.

O lançamento chega ao mercado como substituto do 307. A opção do vibrante vermelho metálico vai continuar existindo para os consumidores, mas com outro nome. Segundo o Folha.com, batizada de “Rouge Lucifer”, na França, a cor por aqui passa a se chamar apenas “Luc”, para evitar a rejeição de consumidores mais religiosos.

Com a influência crescente dos evangélicos no Brasil a montadora preferiu evitar boicotes e polêmicas retirando a palavra “Lúcifer” de seu catálogo de cores.

“Não queremos causar polêmica no Brasil no lançamento de um produto tão importante para a Peugeot”, diz Carlos Gomes, presidente do grupo PSA (Peugeot-Citroën).

O jornalista Paulo Lopes criticou a decisão, afirmando que “a montadora se rendeu à paranoia religiosa segundo a qual o diabo sempre está à espreita, pronto para atacar as pessoas em seus momentos de fraqueza”. Ele afirmou ainda que “aparentemente a montadora acredita que os evangélicos não sabem ou vão fingir não saber que Luc é abreviatura de Lúcifer”. ( Fonte: Gospel+ )

Deixe aqui seu COMENTÁRIO: