28 de fevereiro de 2012

A maioria dos vereadores Mico (PMDB), Laura (PMDB), Betão (PMDB), Malú (DEM) e Macedo (DEM) decidiram por manter a presidente interina na presidência. Embora os 03 vereadores do PMDB tenham votado pela permanência da vereadora Nilda Paixão (PSD) a frente do legislativo, parece que esta decisão não era a vontade dos caciques do partido que teriam prometido recorrer para invalidar a decisão da maioria. Vai entender o PMDB em Belterra.

A proposta era que houvesse uma nova eleição, que com a decisão dos vereadores caiu por terra.

Por outro lado o PMDB já está contemplado nesta gestão, será que vai continuar? As filhas do secretário do partido Naldo da 08, são servidoras da C.M.B e o vice- presidente do partido Gerson é o atual tesoureiro, isso sem contar que o tesoureiro atual, acompanhou quase todas as administrações do PMDB ao logos de muitos anos a frente do legislativo.

O povo espera uma renovação e transparencia acima de tudo de seus representantes, agora é a hora de renovar e mudar. (Fonte: Portal Belterra)

Deixo aqui uns recadinhos para a nova presidente:
  1. Desejo sucesso à vereadora Nilda Paixão à frente daquela casa legislativa. Até por que, apesar da vereadora ter tido apoio da maioria, três vereadores de partidos diferentes não a apoiaram. São eles: Ulisses Medeiros (PMDB), Reginaldo Lobo(PP) e Irmão Ademar (PT);
  2. Confio na reputação da vereadora e por isso espero que todos os atos  ocorrido na câmara sejam investigados, que nada seja jogado para baixo do tapete (mediante acordo);
  3. Espero que a vereadora continue atendendo a imprensa - inclusive os blogueiros - como sempre tem feito. Sempre respondendo nossas perguntas e nos atendendo muito bem. Favor não trocar de chip tá vereadora? Diz a lenda que antigamente tinha vereador que trocava de chip para não atender mais a imprensa;
  4. Por fim desejo à vereadora que termine o seu mandato de cabeça erguida. Pois a presidência da Câmara dos vereadores de Belterra está acumulando um histórico não muito agradável, pois dos 4 ex-presidentes anteriores pelo menos três são acusados de improbidade administrativa e/ou tem denúncias no Ministério Público.
Cadê a candidatura da vereadora Laura? 
Pois é, eu havia divulgado aqui que a vereadora Laura (PMDB) seria candidata à presidência da Câmara dos vereadores e teria o apoio do PT, e de brinde o PMDB ainda ganharia a secretaria de saúde. Porém, a executiva do PMDB em Belterra rejeitou o "brinde" dado pelo PT e não sei quais os motivos que levaram a vereadora Laura a apoiar a vereadora Nilda Paixão.

O certo é que, quando publico uma coisa, obtive uma informação, verifiquei a veracidade, entrevistei, se possível gravei, colhi as informações e só então fiz a postagem. Concluo, as informações sobre a candidatura da Laura foram obtidas com um cacique político do PMDB.


Clique aqui e envie sua sugestão de postagem ou denúncia

Deixe aqui seu COMENTÁRIO: