19 de fevereiro de 2012

Uma fonte confidenciou à este blog que é quase certeza que a vereadora Laura seja candidata à prefeita pelo PMDB, pois esta, tem a preferência do deputado Antônio Rocha.

Diante disto, fizemos abaixo algumas suposições* abaixo sobre a campanha para prefeito(a) de Belterra:
  1. Se o fato acima se confirmar Belterra terá duas mulheres  -  Laura (PMDB) e Dilma (PT)  -  na disputa pelo palácio das seringueiras. Ou não né? Vai que haja coligação? 
  2. Pelo que parece neste ano haverão pelo menos três candidatos à prefeito(a) de Belterra: Dilma(PT), Dr. Macêdo(DEM) e Laura, Oti ou Ulisses pelo PMDB. Isto se não houver coligação, certo? Se isto acontecer, o prefeito Geraldo Pastana estará de parabéns por deixar uma sucessora.
  3. Na hipótese de haver coligação entre PT e PMDB, os eleitores de Belterra verão os dois maiores partidos políticos de Belterra - que sempre estiveram de lados opostos - unidos como uma casalzinho de pombos. Porém muitos PTistas e PMDBistas descontentes com a coligação votariam no candidato do DEM. Então, a eleição seria bem disputada.
  4. Caso aconteça uma coligação entre DEM e PMDB, encerra-se no final do ano 2012 o período de 8 anos do governo do PT em Belterra. 
  5. Se o PSDB - partido do governador Simão Jatene - apoiar um dos partidos acima, corre um sério risco do candidato desta coligação perder votos dos defensores da criação do Tapajós, portanto este candidato poderia ser muito afetado.
  6. Mas e o PSD da vereadora Nilda Paixão? Talvez faça coligação com o DEM? Essa suposição eu não consegui fazer. 
  7. Os partidos menores devem apenas "engordar" estas possíveis coligações acima, em busca de depois conseguir alguma secretária, cargos comissionados e até mesmo contratados**. 
* Segundo o dicionário online de português "Suposição: s.f. Ato ou efeito de supor; conjetura, hipótese. Opinião formada sem provas certas e positivas: suposição gratuita." Portanto esta postagem serve apenas para deste já começarmos a analisar os possíveis candidatos e as possíveis alianças. Que fique claro, esta postagem não está afirmando que A ou B será candidato ou que X ou Y de fato de coligarão. São apenas suposições.

** Seja lá quem for o prefeito, eu só espero que este faça Concurso Público para a Prefeitura de Belterra em 2013 e não encha a prefeitura de contratados - seus partidários e fanáticos políticos.

Leia também: PMDB de Belterra realiza reunião do diretório municipal do partido

CLIQUE AQUI e envie sua sugestão de postagem ou denúncia

Deixe aqui seu COMENTÁRIO: