8 de fevereiro de 2012

Edgar Vivar, ator que interpreta Seu Barriga, 
esteve em SP em setembro de 2011
Foto: Gabriel Perline/Terra
Na tarde desta quarta-feira, a equipe do blog Nao Salvo quis provar, dentro da Campus Party Brasil, que uma fofoca ou um rumor são extremamente fáceis de serem criados na internet. Eles espalharam nas rede sociais o boato de que o ator Edgar Viva, intérprete do personagem Seu Barriga, do programa mexicano Chaves, havia morrido. O rumor se espalhou em questão de minutos e se tornou a fofoca do dia. Mas para o famoso empresário e empreendedor da web brasileira, Edney Souza, a internet é apenas um catalisador de um comportamento humano que sempre aconteceu.

"Esquece a internet. Se alguém enxergar uma fumaça ao longe, as pessoas já vão começar a especular sobre isso. Alguém inventará uma causa, e o rumor se espalhará", comparou o empresário com o caso da falsa morte do Seu Barriga. Para Edney, a internet é somente uma ferramenta que intensifica um processo que é inerente ao comportamento humano ao longo dos séculos. "A diferença é que, hoje em dia, nós estamos constantemente conectados".

Se você quiser mais detalhes sobre o evento Campus Party, eis aqui uma boa notícia: O Terra cobre o evento direto do Anhembi Parque, e, além do canal especial Campus Party 2012, os internautas podem acompanhar as novidades pelo blog Direto da Campus.
Com informações do Terra.
Click aqui e envie sua DENÚNCIA ou SUGESTÃO DE POSTAGEM

Deixe aqui seu COMENTÁRIO: