18 de fevereiro de 2012

Da leitora Míriam Lane*, sobre a indagação do professor Anselmo Colares no post “A Selvagem de Santarém” ajuda ou atrapalha?:
Não acho que atrapalha.

Já ouvi muitos reclamarem que nossa região é esquecida, que não tem vez na mídia e quando aparece não tem o destaque merecido.

Lembro da minissérie “Amazônia”, que teve grande aceitação, inclusive com a mesma atriz Suyanne Moreira que fez a índia Ianká. A região também ganhou destaque com o filme Tainá, sendo gravado em Alter do Chão e na Flona do Tapajós em Belterra. Assim como o filme “Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios” que possui uma história ‘bem cabeluda’ e que muitos desconhecem, mas enchem a boca pra dizer que a Camila Pitanga gravou o filme em Santarém.

Pra completar, muitos levantaram e aplaudiram quando James Cameron disse que a gravação de “Avatar 2” seria na Amazônia. Se Hollywood criar um mundo imaginário por aqui pode né?

Resumindo, a cidade de Santarém está tendo destaque com uma história que mistura realidade e ficção, da mesma forma que acontece com muitas produções com cenário criado em outros lugares do país e do exterior. Acredito que as pessoas deveriam ser mais flexíveis. Sou uma “mocoronga belterrense”, tenho sangue indígena e me orgulho de morar na Amazônia.

Se nossa região foi escolhida como cenário para seriados, novelas e filmes deveríamos aproveitar pra divulgar ainda mais e contribuir com o turismo local. (Fonte: Blog do Jeso)
CLIQUE AQUI e envie sua sugestão de postagem ou denúncia

Deixe aqui seu COMENTÁRIO: