4 de fevereiro de 2012

Algumas pessoas me perguntaram porque eu ainda não fiz nenhuma enquete aqui no blog para sondar a preferência dos eleitores. Afinal, 2012 é ano de eleições municipais e alguns acham que enquetes são muito importantes. 

Bem, eu também acho que enquetes e pesquisas são muito importantes. O motivo, pelo qual ainda não fiz uma enquete aqui, é devido ao grande "risco de falhas". Sim, isto mesmo. As enquetes, pelo menos as que conheço, não são 100% seguras e há inúmeras formas de burlar uma enquete e isto pode ser prejudicial ao eleitor. 

Qualquer pessoa que procurar no Google pelo termo "como burlar uma enquete " encontrará centenas de dicas e truques que ensinam como votar várias vezes na mesma enquete e uma delas é apagar o Cookie. Não precisa ser hacker ou cracker para seguir os tutoriais, pois existem maneiras muito simples. Por exemplo, na semana passada, eu criei uma enquete teste aqui, a mesma não continha nome algum, apenas a opção 1 e 2, para saber se era possível votar várias vezes. Na primeira tentativa percebi que era possível votar uma vez com cada navegador de internet. Logo, como eu tenho no meu computador os navegadores: Chrome (meu oficial), Firefox e Internet Explorer foi possível votar três vezes. Ou seja, eu não considero que enquete seja um método seguro, muito pelo contrário, o considero muito falho e por isto não farei nenhuma enquete aqui neste blog no período eleitoral ( a não ser, que alguém me indique um método mais seguro de fazer enquete).

Mas, fica a pergunta para o eleitor: "Se a eleição fosse hoje em quem você votaria para Prefeito de Belterra?". Não precisa responder pra mim, nem pra ninguém... Mas, eu recomendo que desde já você comece a analisar, reflita bem, veja os atos de todos os políticos etc. Ainda lhe dou uma última dica, não vote porque alguém lhe prometeu emprego ou algo parecido, voto consciente. Afinal, na hora de votar é só você e a urna. Então, vote em quem você quiser, mas vote consciente de que está ajudando no desenvolvimento de Belterra.

P.S.: Ainda estou em busca de um método seguro de fazer enquetes. Se eu encontrar, mudo de ideia.
Click aqui e envie sua DENÚNCIA ou SUGESTÃO DE POSTAGEM

Deixe aqui seu COMENTÁRIO: