8 de fevereiro de 2012

A política belterrense pode ter entrado em uma nova fase. O governo do prefeito Geraldo Pastana (PT), na tentativa de evitar um desgaste maior, resolveu chamar alguns vereadores do PMDB para uma negociação. 

Se esta negociação prosseguir a vereadora Laura (PMDB) poderá assumir a presidência da câmara e os vereadores Mico e Reginaldo Lobo também darão apoio ao governo do Geraldo Pastana. Já o vereador Ademar Sanches (PT) poderá renunciar o cargo.

A ideia é que com isto, a câmara de Belterra volte a funcionar normalmente e dê prosseguimento as votações que são de interesse do governo. 

Há boatos de que por trás desta negociação estejam envolvidas duas secretarias que seriam dadas ao vereador Mico e ao vereador Reginaldo Lobo. Em contato com a vereadora Laura, ela disse desconhecer esta proposta, e disse que o que foi negociado com ela, é que ela "assumiria a presidência para tentar apaziguar a situação de Belterra", foi o que a vereadora nos disse por celular. Tentamos entrar em contato com os vereadores Reginaldo Lobo e Mico, mas não conseguimos. Já o vereador Ulisses, líder da bancada do PMDB da câmara, disse que a negociação está sendo feita com os vereadores e que esta não é uma decisão do partido. 

Em contato com a assessora de comunicação Mônica Almeida, a mesma disse desconhecer desta negociação em troca de secretarias. 

Bem, se tudo prosseguir, quando terminar o recesso a oposição contará com apenas 5 vereadores, em vez de 8, como tinham no final do ano passado. Talvez nem 5, é provável que restem apenas 4.

Por fim, só espero que não haja secretarias envolvidas nesta negociação mesmo, se não ficará bem feio não é amigos?

Estamos aguardando maiores informações. A qualquer momento eu volto com mais detalhes. 
Você já sabia desa negociação? Click aqui  e nos dê mais detalhes.

Deixe aqui seu COMENTÁRIO: