13 de fevereiro de 2012

Hoje pela manhã (13), o vereador Irmão Ademar (PT) renunciou a presidência da Câmara Municipal de Belterra. 

No final do ano passado, os vereadores haviam afastado o vereador da presidência da câmara e foi dado os primeiros passos para a criação de uma comissão processante para apurar suposta improbidade administrativa ocorrida durante a gestão do presidente. Caso não fosse encontrado nenhuma irregularidade o vereador retornaria à presidência daquela casa legislativa.

Na semana passada este blog chegou a publicar que havia uma negociação entre o PT e vereadores do PMDB para que o vereador renunciasse. Porém, a renúncia não ocorreu - talvez, devido à nova decisão judicial que saiu - e não sabemos se esta negociação "entre os dois partidos" continua ou não.

Segundo blog Portal Belterra, a renúncia só aconteceu após uma articulação do vereador Reginaldo Logo. Com isto abre-se espaço para acontecer uma nova eleição para presidente da câmara. Diante disto, surge uma incógnita: Será se esta renúncia é parte de uma negociação com alguns vereadores da oposição, para que  - com cartas marcadas  - seja escolhido um novo presidente da câmara capaz de enterrar de uma vez por todas a comissão processante e evitar uma posterior cassação de algum vereador?  Ainda não temos resposta para isto, mas estamos averiguando. Aliás, até entrei em contato com o vereador Ulisses (PMDB), mas o mesmo não soube me dizer se a comissão processante continua ou não. Por sua vez a vereadora Laura estava em uma reunião e não pode nos responder esta e outras perguntas. Em contato com o vereador Reginaldo Lobo, o mesmo me afirmou que a continuação da criação da comissão processante é algo a ser decidido em plenário e que não faz parte da negociação.

Segundo informações a vereadora Laura (PMDB) poderá concorrer à presidência da câmara. Ainda não sabemos se outros partidos lançarão candidatos.

VEJA ABAIXO A CARTA DE RENÚNCIA DO VEREADOR ADEMAR
Devido à baixa resolução a imagem não está bem nítida, assim que eu conseguir uma melhor, eu publico aqui. 



* Se algum vereador de Belterra, citado acima ou não, quiser apresentar algum fato novo ou contraditório em relação à esta postagem, o espaço está aberto. É só entrar em contato. Nosso número de telefone e e-mail, está na lateral direita deste blog.

Com informações do Blog do Ronilson, Abelhudo e  Delta1

Deixe aqui seu COMENTÁRIO: