19 de janeiro de 2012

Mensagem já foi retirada do ar. O texto, porém, foi reproduzido em torpedos de usuários com telefones cadastrados na conta oficial

O twitter oficial da Secretaria de Imprensa da Presidência da República foi usado para reproduzir uma piada sobre o ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB) no começo da tarde de quinta-feira. O texto no microblog dizia "@imprensaPR: Com a volta da Luiza, quem tá indo para o Canadá é o Serra http://t.co/QDIheden". Junto foi postado o link para uma crônica produzida pela seção de humor da revista Piauí.

A mensagem foi apagada em seguida. Contudo, telefones celulares cadastrados na conta de Twitter receberam o comentário. Este foi o caso de um repórter do portal do iG. A mensagem também chegou a ser retuítada por uma internauta "RT Demissão em 3,2,1... RT@imprensaPR Com a volta da Luiza, quem tá indo para o Canadá é o Serra.

A Secretaria de Imprensa informou que houve erro por parte do funcionário responsável em abastecer a conta de Twitter do órgão. Ele confundiu sua conta pessoal no Twitter com a conta oficial do governo. Para evitar contrangimentos, o funcionário já pediu exoneração do cargo que ocupava na Secretaria de Imprensa da Presidência da República.

Após a publicação do tuíte pelo iG a Presidência usou o Twitter para divulgar uma mensagem pedindo desculpas pelo ocorrido.

Foto: Reprodução / Tuíte da Presidência da República com pedido de desculpas

Fonte: Último segundo

Deixe aqui seu COMENTÁRIO: