19 de janeiro de 2012

Dentro de poucos dias o meu tempo ficará reduzido para fazer postagens para este blog. Minhas férias acabam no final de janeiro e no final de fevereiro começarei à estudar a noite. É uma nova fase da minha vida, rumo à Ciências da Computação na UFOPA (apesar do conselho de alguns amigos para eu fazer Direito. Gosto do Direito, mas vou deixar para a próxima vez).

Portanto, a partir do mês de março, o meu tempo ficará bem reduzido para coletar informações, criar postagens, revisar e publicar no blog. Diante disto, a única opção para que este blog continue trazendo notícias sobre a política belterrense e sobre toda região do Estado do Tapajós é com a ajuda dos nossos queridos leitores. Ou seja, qualquer pessoa que quiser, a partir de hoje pode se tornar um colaborador deste blog.

O que precisa para ser um colaborador?
O único requisito é que esta pessoa envie alguma informação à Blog do Ronilson, seja por SMS, e-mail, telefonema etc...

Como funcionará?
Cada vez que um leitor ver algum acontecimento e achar interessante e de importância para sociedade em geral, este leitor poderá fotografar, filmar, escrever, elogiar, criticar etc e mandar para o Blog do Ronilson.

O Colaborador poderá enviar denúncias?
Sim, pode. Mas, desde que seja uma DENÚNCIA, não pode ser uma calúnia, difamação ou algo parecido. Não podemos dizer que alguém fez algo se não temos provas contra o tal.
Por exemplo: Mesmo que pareça que o "camarada" tenha roubado, se não houver provas, não podemos dizer que ele roubou.
Então, a regra é não acusar sicrano nem beltrano e fazer uma denúncia séria sem partidarismo e nem ódio. Depois é só enviar ao Blog do Ronilson.

O colaborador poderá enviar fotos, elogios, vídeos, qualquer coisa?
O colaborador poderá enviar informações como notícias, fotos, vídeos, como também críticas ou elogios à política belterrense e da região do Tapajós etc.
Porém, como este blogueiro é evangélico e segue os princípios cristãos, não publicarei nada que seja relacionado à nudez - como fotos de carnaval, por exemplo, nem festas dançantes ou coisas deste tipo. Então recomendo que o conteúdo enviado seja sobre a história de Belterra, sobre algum evento que vai acontecer, ou que já aconteceu, sobre política em geral e etc.

O nome do colaborador será divulgado?
Ao enviar qualquer informação, o colaborador deverá informar se quer ter o seu nome divulgado ou não. Logo, se o Blog divulgar o nome da pessoa, a postagem será de inteira responsabilidade do colaborador. Porém, se a pessoa não quiser ter o seu nome revelado, é só nos informar que o nome será mantido em sigilo. No entanto, o Blog não postará na íntegra as denúncias ou críticas das pessoas que não quiserem que o seu nome publicado. Antes, a informação chegará checada com outros informantes se aquela informação procede ou não. A partir do levantamento destas informações, é que o blogueiro Ronilson fará uma postagem. 

Um colaborador poderá dizer à outras pessoas que é colaborador do Blog do Ronilson?
Depende. Isto depende de cada colaborador e do que conteúdo enviado.
Por exemplo: Se esta pessoa for um funcionário contratado, e se o conteúdo enviado ao blog for de crítica é melhor que este nunca diga à ninguém que é um colaborador do blog. Não, que eu esteja afirmando que esta pessoa será demitida. Mas, é apenas por precaução.
Portanto, o próprio colaborador analisará se pode dizer que é colaborador do blog ou não. Hoje, por exemplo, temos mais de dez colaboradores que nunca divulgaram à ninguém que enviam informações à este blog.

Haverá remuneração para o colaborador?
Infelizmente este blog não tem fins lucrativos, e por isto não temos recursos. Portanto, o colaborador não é remunerado, assim como este blogueiro também não é. O envio de informações, fotos e notícias, acontecerá unicamente pelo prazer de ver a notícia vir à tona, e não apenas pela metade como fazem alguns meios de comunicação.

Observação importante: As denúncias e informações mais sérias e comprometedoras só serão publicadas  neste blog após serem analisadas pelo consultor jurídico deste blog.

Se você leu e concordou com o texto acima, e quer ser um colaborador deste blog, é só enviar sua colaboração para o nosso e-mai ou celular:
O Blog do Ronilson, a democracia e a imparcialidade agradecem deste já, a todos os futuros colaboradores  e aos que já vem colaborando com este blog.

Deixe aqui seu COMENTÁRIO: