30 de janeiro de 2012

Em Belterra a Câmara Municipal continua fechada, e guarnecida pela Polícia Militar por ordem judicial. Porém, isto não impede que os políticos se movimentem de um lado para outro "vendendo o seu peixe" e tentando "limpar a imagem", ou melhor, digamos "não sujar". Em ano de eleição, todo cuidado é pouco não é? 

Eu não sei por onde andam os vereadores e o que eles tem feito nestes dias de recesso, mas posso perceber que o governo do Prefeito Geraldo Pastana corre contra o tempo, tentando "limpar a sua imagem", ou melhor, tentando "não sujar a imagem" perante a imprensa e o povão e usando a não aprovação da LOA 2012 como "escudo".

Só para você ter ideia, na semana passada, no dia 26, o Blog do Jeso publicou uma postagem sobre esta não aprovação da LOA. Também no dia 26, o Portal Guarany publicou uma onde o prefeito "explica" sobre a demissão de temporários, e dá-lhe culpa na LOA de novo. No dia 27 a Rádio Rural também enfatiza a não aprovação da LOA. O jornal OImpacto... há não, desta vez não saiu no Jornal OImpacto, nem nos blogs de Belterra. Eu juro que tentei acreditar que foi coincidência essas 3 postagens sobre Belterra com praticamente o mesmo assunto, visto praticamente do mesmo "ângulo" e nas mesmas 48 horas.

As três postagens colocam a LOA 2012 como o Bode expiatório, a culpada pelas demissões, e "talvez" por tudo o que ocorrer este ano em Belterra, pois "Belterra vai continuar trabalhando com a LOA 2011", e etc, etc... Bem, eu não estranho isto. Aliás cumpri-se o que eu já havia falado neste blog, no dia 31 de dezembro do ano de 2011. Veja:
"O que vimos nos últimos dias, nada mais é, do que reflexo da campanha de 2012. Todo mundo já está querendo marcar o seu território. Acham mesmo que o governo atual achou ruim a não aprovação da LOA? Será? Aliás agora eles ganharam um escudo, tudo o que acontecer - e o que não acontecer - vão colocar culpa nesta LOA 2012." Texto retirado da postagem [BELTERRA] O que era mais importante: A LOA 2012 ou presidência do legislativo?

E porque não concordo que a LOA é a culpada por tudo isto? É só ler a postagem onde falo sobre as sessões que foram realizadas para a aprovação da LOA 2012

Sobre as demissões, eu já falei aqui em outra postagem, e por isso não vou mais falar... Mas, se algum jornalista quiser saber como foi o processo de "nova admissão" é só ir a Belterra e entrevistar alguns funcionários. Vários funcionários participaram de uma reunião antes de entrar, aquela conversinha de "pé-de-orelha"... Porque será? O que será que estes funcionários ouviram? Hein? Entrevistem lá. Só sabe toda a verdade, quem se disfarça no meu do povão, quem não chega com pompa e câmera filmadora e filma funcionários, parentes de funcionários e partidários como se fossem a população belterrense em manifestação.

Em resumo, salve-se quem puder, pois nos bastidores da política belterrense está super movimentado. É mensagens circulando pelos celulares de Belterra com denúncia de ambos os lados, é distribuição de jornal, é entrevistas na imprensa, é via Facebook, é visitas nas comunidades, é reunião etc...  cada político está tentando vender o seu peixe, e cada um conta a sua história tentando tirar proveito da situação. 

Leia mais sobre este assunto:

Deixe aqui seu COMENTÁRIO: