17 de janeiro de 2012

Conforme divulgamos ontem aqui no blog, os conselheiros distritais estavam reunidos ontem (16) e hoje na cidade de Belterra. E um dos assuntos tratados era a questão do legislativo belterrense. Hoje, foi aprovada uma moção de repúdio à câmara dos vereadores - ou melhor, à alguns vereadores. 

Veja a moção abaixo e volto logo depois:


Voltei
O interessante é que moção não é endereçada à todos os vereadores. Veja que o texto é claro quando diz: "repudiam a atitude da maioria dos vereadores que não aprovaram a LOA". Ou seja, pelo entendimento "dos conselheiros" apenas "alguns" vereadores são culpados pela não aprovação da LOA 2012. Com todo respeito aos conselheiros, políticos, partidaristas de plantão e companhia Ltda, eu já falei aqui no blog e vou repetir: "A LOA 2012 não foi aprovada e a culpa é DE TODOS OS VEREADORES". 


Eu olho, olho, analiso criticamente e não acho um político 100% interessado na aprovação desta LOA. Ficaram disputando a ordem da pauta. De um lado a oposição só votaria a LOA se primeiro votasse o afastamento do vereador Ademar (PT). Do outro, o vereador Ademar, não votava o seu afastamento de forma alguma, e como ninguém se entendia as sessões eram encerradas. Quer ler mais sobre isto, click aqui e saiba como foi cada sessão para votação desta LOA. Ou seja, a LOA era segundo plano, ninguém abriu mão de suas vontades e interesses para aprová-la. 


No entanto, eu continuo procurando, algum vereador que me prove por A + B que estava muito interessado em aprovar a LOA. Agora, nem tudo é espinhos, dizem que tem gente por aí, que amou a não aprovação desta LOA para fazer "joguinho" político. 


Concluo resumindo a história: A LOA 2012 se tivesse sido aprovada era de grande importância para o município de Belterra, como não foi aprovada, agora é de grande importância aos políticos que já se preparam para as eleições. Não entenderam? Vou explicar. Tudo o que acontecer e o que não acontecer quem vai "pagar o pato" é esta LOA, e daqui para as eleições todo mundo vai aparecer dizendo que queria e continua querendo aprovar esta LOA. Acredite se quiser, eu estou alertando...


Blogueiro Ronilson pergunta:
O que era mais importante para Belterra: A LOA 2012 ou a presidência do legislativo?????


Siga-nos no Twitter

Deixe aqui seu COMENTÁRIO: