23 de janeiro de 2012

Prefeito Geraldo Pastana / Foto encontrada na WEB
Acho que é do conhecimento de todos que a prefeitura de Belterra tem um "pequeno probleminha" com o repasse da contribuição previdenciária ( INSS ) dos seus funcionários. Eu mesmo - Ronilson Santos, editor-chefe deste blog - , logo após sair da prefeitura de Belterra no ano de 2010 - onde fui servidor concursado e sai para assumir em outro órgão público -  fui à agência do INSS em Santarém para saber se a minha contribuição previdenciária havia sido repassada. No entanto, o meu nome nem constava lá, como funcionário da prefeitura de Belterra, e nenhum centavo havia sido repassado. 

Pois bem, os dias se passaram e como muita gente reclamava, este blog começou a tocar neste assunto no dia 20 de setembro de 2011 na postagem BELTERRA: Com SALÁRIO ATRASADO e SEM ÁGUA as coisas ficam difícil, onde foi citado o problema do INSS. Veja abaixo o trecho da postagem onde o ex-prefeito Oti Santos e o atual prefeito Geraldo Pastana é citado:

"Resta-nos saber a origem do problema. Foi erro da administração do prefeito Geraldo Pastana ou do ex-prefeito Oti Santos? Com  a palavra, Geraldo Pastana e Oti Santos. Queremos saber quem é quem nesta história"

Na época, o Blog entrou em contato por e-mail com o ex-prefeito Oti Santos informando que o nome do mesmo havia sido citado, e pedindo esclarecimentos sobre o INSS dos funcionários durante a seu mandado. Na mesma semana Oti Santos enviou sua explicação, a qual foi publicada na íntegra em Oti Santos fala ao Blog do Ronilson sobre a dívida de Belterra junto ao INSSTambém foi enviado um e-mail ao Secretário de Administração da prefeitura de Belterra, Ediclei Dias, pedindo as devidas explicações do atual governo do Geraldo Pastana. Como este blogueiro não sabia se o secretário era a pessoa mais indicada para falar sobre o assunto, e como não tínhamos em mãos o e-mail do gabinete do prefeito, foi colocada a seguinte observação no final do e-mail:

"Cley, enviei diretamente para você, pois não tenho o e-mail do Prefeito. Se você julgar necessário, favor encaminhar. Assim que vc receber, favor me enviar uma confirmação de recebimento. Obrigado."

Porém não houve resposta alguma. Chegamos a enviar um novo e-mail, os quais até hoje, estão salvos na caixa de e-mails enviados, mas até o momento não recebemos resposta alguma. Bem, mas vamos crer que o secretário não tenha recebido o e-mail, ou então não viu, ou sei lá outra desculpa...

Pois bem, hoje mais um vez, o Blog do Ronilson se dirigiu à administração do prefeito Geraldo Pastana pedindo as devidas explicações. Desta vez, o e-mail foi enviado diretamente para o gabinete do prefeito. Tomara que o GMAIL não falhe desta vez.

Portanto, vamos aguardar a resposta do prefeito Geraldo Pastana. Vamos ver o que ele tem a nos dizer sobre o atraso do INSS dos funcionários da prefeitura de Belterra.

Deixe aqui seu COMENTÁRIO: