18 de janeiro de 2012

Por unanimidade, os deputados estaduais aprovaram projeto de lei complementar que cria a região metropolitana de Santarém.

A matéria apresentada pelo então deputado Carlos Martins (PT), em 2010, requerida à pauta nesta legislatura pelo deputado Zé Maria Souza (PT), ambos da região oeste.

O projeto recebeu pareceres favoráveis das comissões de justiça, finanças e de divisão administrativa da Assembléia Legislativa. 

A região metropolitana será composta por Santarém, Belterra e Mojuí dos campos.

O deputado Alexandre Von explicou quais serão as próximas ações a partir desta aprovação. “A implantação de um conselho de um fundo de desenvolvimento da região metropolitana, que não estão previstos no projeto que nós aprovamos, mas que devem ser contemplados no decreto de regulamentação da lei e essa já será uma ação do executivo estadual.”

Alexandre Von ressaltou que a expectativa é que a aprovação do projeto seja mais um instrumento de captação de recursos em benefício da população dos municípios que farão parte da região metropolitana. “Na nossa expectativa a gente vai poder acessar fontes novas de recursos que possam ser captados, possam ser internalizados e possam de verdade beneficiar o processo de desenvolvimento”.
Fonte: No Tapajós

Deixe aqui seu COMENTÁRIO: