25 de dezembro de 2011

Juvercilio Pereira - popularmente conhecido como Juva - é o nome cotado para assumir em breve a Secretaria de Viação e Obras (SEMOVI) do município de Belterra. Juva, é vice-presidente do PMDB de Belterra e deve assumir a vaga deixada a poucos dias pelo DEM.

Ressalto alguns fatos importantes que nos deixam com algumas dúvidas intrigantes:
  • O DEM saiu da base do governo porque pretende lançar candidatura própria. Logo se o PMDB vai entrar na base do governo, é porque há chance do PMDB lançar o vice do PT?
  • Nossos informantes já nos disseram que há um "namoro" do PMDB com o PT, no entanto um dos "caciques" do PMDB já me informou que o PMDB terá candidatura própria. Ou seja, o PMDB quer o PT como vice? Porém, parece que o PT é que quer o PMDB como vice. Será se vai dar casamento?
  • Falando ainda sobre este casamento, nos bastidores comenta-se que o PT só aceita o PMDB como vice se o candidato por o JUVA.
  • Mais uma sobre este casamento: A informação que chegou à redação do blog, é que Juva decidiu apoiar o PT, mesmo se este casamento entre PT e PMDB não sair.
  • Só uma curiosidade, nesta semana deve ser votado o pedido de afastamento do vereador Ademar Sanches - presidente da Câmara dos vereadores de Belterra. Esta ida do Juva para a SEMOVI faz parte da negociação para tentar evitar o afastamento vereador Ademar?
Partindo de todas estas perguntas e dúvidas acima, fico imaginando um série de coisas, porque o Juva está indo para a SEMOVI. De uma coisa é certo, a ida do Juva para a SEMOVI, ou é uma "jogada" de mestre para a campanha 2012 ou um tentativa de negociar os votos do PMDB para salvar o Ademar Sanches.

Ou seja, eu ainda não consegui decifrar quem é que está ganhando este presente de Natal, se é o PMDB ou o PT, se o Juva ou o Ademar ou todos eles juntos. Aguarde... em breve dou mais detalhes sobre esta novela, e quem sabe poderemos em breve conseguir a resposta para as perguntas acima.

Observação: Para sanar estas dúvidas, ainda tentamos contato com algumas pessoas, mas devido ao feriado de natal não conseguimos falar ninguém. Mas, fica aberto este espaço para qualquer esclarecimento.

Deixe aqui seu COMENTÁRIO: