30 de dezembro de 2011

Quadro à direita destaca o homem misterioso que aparenta ter o dobro de tamanho do resto das pessoas que acompanhavam o funeral de Kim Jong-il / Foto: AP
Em meio à multidão de norte-coreanos praticamente indistinguíveis que participavam do funeral de Kim Jong-il, um homem se destacou acima de todos eles em uma imagem divulgada pela agência AP. Na foto acima, o homem destacado aparenta ter o dobro do tamanho de seus companheiros à direita e à esquerda. Clique na aba "fotos" e veja a foto original sem o destaque.

A imagem correu o mundo nos últimos dias e gerou uma série de especulações sobre quem seria o "gigante". De acordo com o site Huffington Post, os seus leitores especularam que o homem misterioso poderia ser Ri "Michael" Myung Hun, um jogador de basquete norte-coreano de 2,35 m que tentou entrar para a NBA nos anos 90.

No entanto, devido ao caráter extremamente fechado do regime norte-coreano, provavelmente nunca se saberá quem é o misterioso gigante e quanto ele tem de altura de fato. Ainda especula-se que a imagem possa ter sido adulterada pelo photoshop, mas é curioso saber qual seria a intenção da mídia norte-coreana, a responsável pela captura da imagem, de divulgar uma foto com um homem muito acima do normal perdido em um mar de norte-coreanos médios.

Leia também:
PC do B "glorifica" ditador da Coréia do Norte

Deixe aqui seu COMENTÁRIO: