9 de dezembro de 2011


Faltam apenas 2 dias para o plebiscito e vou comentar de um ponto de vista crítico, duas publicações que vi hoje: Uma claremente sobre a divisão do PARÁ e a outra disfarçada.

Primeiro, hoje cedo ao acessar o Portal Terra, vi estampada a manchete: "Duda Mendonça não cobra nada e
chefia campanha por divisão do PA". Quem lê a matéria percebe claramente o rumo que ela tenta nos levar. Aliás, eu já comentei isto antes e vou repetir: "Eu nunca vi uma matéria do Portal Terra falando sobre o plebiscito que seja imparcial". Até hoje, todas as postagens que vi foram tendenciosas ao não.

Agora a pouco, outra coisa "no mínimo estranho" aconteceu: Meu pai e minha mãe receberam pela primeira vez um informativo do senador Flexa Ribeiro. Eles nunca haviam recebido nada do referido senador. E você me pergunta: E o que tem haver este informativo? E eu respondo das linhas abaixo.

Primeiro - O informativo é de um Senador do PSDB, mesmo partido do Simão Jatene e Zenaudo Coutinho, ambos contra a divisão do estado. O senador Flexa Ribeiro foi um dos que defendeu o plebiscito em todo o estado, e portanto, também entra na lista dos contrários. Porque este informativo chegou logo hoje, à dois dias do plebiscito?

Segundo: E o que mesmo que tem no informativo?
Bem, uma das manchetes é: PARÁ VAI RECEBER MAIS UMA UNIVERSIDADE. O lugar que receberá está universidade não está explícito, mas fica implícito que seria a cidade de Marabá. Na mesma matéria, o informativo também faz questão de lembrar a proposta do senador pará a criação da Universidade Federal do Oeste do Pará - UFOPA, em Santarém. Percebam as cidades em destaque: Marabá e Santarém. Isto seria uma alusão ao Carajás e Tapajós?

Uma outra manchete é: "BANCADA DO PARÁ PRESSIONA POR HIDROVIA DO TOCANTINS". Nesta cita-se o Governador Simão Jatene e o senador Flexa Ribeiro, fazendo um "esforço" - esforço entre aspas tá? - pela hidrovia que beneficiaria segundo o Jatene "a região sul e sudeste do Estado".

Percebe-se que o informativo tenta mostrar o esforço do Senador e de seu partido (PSDB) pela grande área do Estado do Tapajós e Carajás. É uma pena que quem vive aqui sabe que este esforço é mínimo diante da tão grande necessidade que temos. Agora, não adianta informativo nem manchete tendenciosa, eu VOTO SIM TAPAJÓS e SIM AO CARAJÁS. Há senador, quero lhe agradecer por todo o seu "esforço", é uma pena que ele jamais conseguirá mudar o meu voto.

O povo do Tapajós tem que ficará atento, até domingo muita coisa deve aparecer, poderão ser informativos, propostas, pesquisas suspeitas e etc.... Por falar em pesquisa, parece-me que hoje deve sair uma, mas, cuidado, nós é que sabemos "onde o sapato aperta", não vamos desistir de uma luta que se travou há anos e que somente agora é que tivemos a chance de mostrar o que queremos através do nosso voto. NÃO TROQUE SEU VOTO, NÃO MUDE, NÃO DESISTA, VOTE COM CONSCIÊNCIA, VOTO NO 77.

Enviado do meu celular Nokia,
por eu está sem computador,
Assim que possível, corrigirei a postagem
e formatarei melhor.

Deixe aqui seu COMENTÁRIO: