20 de dezembro de 2011

Imagem encontrada
na WEB
Tudo corria bem com o vereador Ademar Sanches (PT), presidente do legislativo belterrense. Chegaram inclusive a comentar que ele seria um dos pré-candidatos do PT - 2012 - para substituir o prefeito Geraldo Pastana. 

Porém, no dia 15 de julho de 2011 as coisas começam a trilhar por caminhos difíceis. Tudo começou com uma postagem do Blog do Patrocínio, com o título "Denúncia de Corrupção na Câmara Municipal de Belterra". A postagem falava sobre o pagamento de uma suposta viagem "fantasma". E quem apareceu em meios as denúncias? Justamente o vereador Ademar.

A partir de então, o governo do Geraldo Pastana, que tenta fazer um sucessor à todo custo, por motivos que prefiro não julgar aqui, começou a fazer o máximo de esforço para blindar o vereador Ademar. O prefeito junto com o PT, até declarou logo que a candidata à prefeita do PT era a Dilma, talvez numa tentativa de evitar um possível desgaste na campanha. Fontes chegaram a nos informar, que pessoas foram convidadas e incentivadas à estarem nas sessões e demostrarem a força do "povo" ao lado do presidente do PT, José Nicanor, que não tem faltado em nenhuma das sessões. Até em algum jornais - que prefiro não citar aqui -, tentou-se tirar o foco do assunto jogando os holofotes em outras direções, como o caso do vereador Reginaldo Lobo. Enquanto isso, na câmara o vereador passou a lutar com todas as suas forças contra um pedido de afastamento dele, assinado por 7 dos 9 vereadores.

Após várias tentativas sem sucesso dos 7 vereadores de apresentarem o pedido de afastamento do vereador Ademar, eles resolveram recorrer à justiça, com a intenção de que fosse garantido o que está previsto no 
Art. 23, Paragrafo Único do regimento interno daquela casa que diz: “...em havendo denúncia contra qualquer membro da mesa, se acolhida pelo voto de 2/3 dos parlamentares este será imediatamente afastado da função....”

Para a tristeza dos PT e da blindagem do vereador, no último dia 16, conforme divulgamos aqui, a juíza Betânia Figueiredo Pessoa Batista, expediu um mandado de segurança, ordenando que fosse cumprido o regimento interno daquela casa, e portanto, sendo assim, obrigando o vereador Ademar, a colocar em pauta o seu próprio pedido de afastamento.

Na noite de hoje(19), o Blog do Xarope publicou na íntegra o mandado da justiça ( Click aqui para ler )

Também nesta noite, o Blog do Patrocínio ao falar sobre o assunto, disse: "Governo corre para salvar a pele do vereador Ademar e vereadores de "oposição" passam a valer ouro em pó na corrida do poder." Diante disto, o blogueiro até publicou uma enquete, perguntando "Qual dos vereadores "de oposição" cederá a proposta do prefeito Geraldo Pastana? (Para responder a enquete click aqui)

Nesta terça feira (20), acontecerá uma sessão extraordinária, cuja a pauta é a votação da LOA, conforme me confirmou por telefone o vereador Ademar Sanches. Diante disto tudo, os olhos dos blogueiros e da imprensa da região, estarão no legislativo belterrense nesta terça feira, para acompanhar o desenrolar desta história. Só espero que a sessão não acabe em socos como na última terça feira. Aguardem, assim que tivermos novidades estaremos publicando.

ATUALIZAÇÃO EM 20/12/2011 às 22:05
Informo que a sessão de hoje (20) aconteceu mais nada foi votado. Para ler mais click aqui.


Observação: Este blog, bem como seu criador e editor-chefe Ronilson Santos, não têm nenhum vínculo partidário, nem são contra nenhum político ou partido. Portanto, o espaço aqui está aberto tanto para o "governo" quanto para a oposição, ou qualquer outro político, que queira fazer uso deste espaço para prestar algum esclarecimento à sociedade.

Deixe aqui seu COMENTÁRIO: