12 de dezembro de 2011

Amanhá acontecerá na cidade de Belterra o I Encontro de Meliponicultura do Baixo Amazonas. O evento é uma realização do SEBRAE junto com a Prefeitura de Municipal de Belterra e começará a partir das 8 horas na sede do União Esporte Clube.

O encontro é muito importante para Belterra, já que nos últimos anos a meliponicultura vem ganhando força naquele município. O Sr. João Batista - mais conhecido por Joãozinho -, por exemplo, já é referência nacional como um dos maiores meliponicultores daquela cidade e até mesmo da região. E sem dúvida nenhuma, o encontro é muito importante para que meliponicultores da região possam compartilhar seus conhecimentos.

Para participar, é só se inscrever gratuitamente na Secretaria de Agricultura e Abastecimento - SEMAGRI, no centro administrativo nº 253 - Sala 05/05, e-mail semagribel@hotmail.com.

Confira abaixo a programação completa do evento:

Observação: Explicando melhor, para os que não entenderam muita coisa, Meliponicultura é a criação de abelhas indígenas sem ferrão, ou como alguns conhecem aqui na região, abelha mansa. É uma atividade importante devido a produção do mel, que é um alimento saudável e também usado como remédio por vários amazônidas. Por este motivo, a meliponicultura é uma ótima fonte de renda, e que pode ser usado como uma das alternativas para diminuir o desmatamento em áreas de preservação. 

Deixe aqui seu COMENTÁRIO: