19 de dezembro de 2011

Por Ezequias Borges*
Dia 16, última sexta feira, como já era aguardado, a Direção dos DEMOCRATAS (DEM), entregou as duas Secretarias que vinha ocupando no Governo de Geraldo Pastana, a SEMAT (Secretaria Municipal da Gestão do Meio Ambiente e Turismo) e a SEMOVI (Secretaria Municipal de Infra-Estrutura, Obras e Viação), que tinham à frente, na SEMAT, em primeiro momento o Presidente do DEM, João Rocha, substituído este ano por Mariney Galvão, esposa de Luiz Éverton, o Branco, que ocupava a SEMOVI.

Com as 2 Secretarias, o DEM, que possui 2 vereadores, Malú (terceiro mandato) e Dr. Macedo (primeiro mandato), também vinham compondo a base de sustentação ao Governo na Câmara Municipal, o que segundo eles agora é inviável.
Fim do casamento. Imagem de Ronilson Santos
A seguir veja trechos do documento enviado ao Prefeito de Belterra:
"O DEM está se organizando para disputar a próxima eleição ao cargo de Prefeito de Belterra, e entendendo que é necessário propor à população de Belterra uma proposta diferente desta que ora se apresenta e sabedores que não há nenhuma possibilidade de coligação com o PT (Partido dos Trabalhadores) para o pleito de 2012, vimos informar que a partir desta data (16 de Dezembro de 2011) não é mais possível continuarmos na base aliada de apoio ao governo na Câmara Municipal, assim como também continuarmos a frente das Secretarias SEMAT e SEMOVI.

No momento queremos agradecer a oportunidade que o DEM teve de participar da administração pública do município de Belterra de forma efetiva onde procuramos trabalhar de forma dedicada muito embora com pouquíssimo apoio e condições de fazermos muito mais.


O DEMOCRATAS continuará agindo de forma responsável e sempre defendendo os interesses do povo de Belterra, pautado na coerência, na defesa da verdade e na transparência pública.


ENTENDEMOS QUE A ALTERNÂNCIA NO PODER É ESSENCIAL PARA UMA VERDADEIRA DEMOCRACIA.



Atenciosamente,
JOÃO DO NASCIMENTO ROCHA
Presidente"


* É repórter do Jornal A CORRENTE de Belterra.

Deixe aqui seu COMENTÁRIO: