9 de dezembro de 2011

O resultado final da eleição direta para o Conselho Universitário - CONSUN da UFOPA, deve ser publicado em breve. Mas, só para adiantar, vejam como ficou a votação dos técnicos:

Urna do campus tapajós:
1. voto nulo: 37
2. soma do voto dos candidatos: 50

Urna do Campus Rondom:
1. voto nulo 34 votos
2. soma dos votos dos candidatos: 28

Total geral:
1. Nulo: 71 votos
2. Romero: 62 votos
3. Joeldem: 37 votos
4. Raimundo Solano: 30 votos
5. Raimundo: 25 votos
6. Dayan: 25 votos
7. José Roberto: 24 votos
 
É importante ressaltar, que o regimento eleitoral previa no art. 25 que toda cédula de votação seria assinada pelo presidente da mesa, caso contrário está cédula não seria computada, no entanto isto não aconteceu. Segundo fiscais, nenhuma cédula tinha a referida assinatura. Por este motivo, as três categorias - técnicos, docentes e discentes - devem pedir a anulação desta eleição.

Entenda o caso:
A recém-criada Universidade Federal do Oeste do Pará ainda não tem um Conselho Universitário - CONSUN. No último dia 06 e 07 deste mês, foi realizada a primeira eleição para a escolha do representantes das três categorias para conselho. No entanto, houve uma maciça campanha em defesa do voto NULO, como uma forma de não legitimar o CONSUN, pois era desejo de muitos que este conselho fosse paritário, ou seja, tivesse o mesmo número de membros da administração, docentes, técnicos e acadêmicos. É por esta razão que teve todo este número de votos nulos.

A paridade vem sendo requerida em várias instituições. Inclusive aqui próximo de nós temos como exemplo a Universidade Federal Rural da Amazônia - UFRA, que já tem um CONSUN paritário.

CLICK no link a seguir e veja mais detalhes sobre o resultado da eleição do CONSUN: http://blogdoronilson.com/2011/12/morreu-possibilidade-de-um-possivel.html?m=1

Observação: Me desculpem se houver erros de digitação ou de formatação. É que fiz esta postagem de um celular, sem muito recursos.

Deixe aqui seu COMENTÁRIO: