26 de novembro de 2011

Ontem, este blog noticiou que 77% dos deputados e senadores ignoram emails dos eleitores,  mas aí surge uma pergunta: Podemos acreditar nesta pesquisa? 
Antes que você responda esta pergunta, leia abaixo o que o Jornalista Manuel Dutra publicou em seu blog. Veja abaixo:


O Datafolha dava empate e/ou vitória de Serra

Quem sem impressiona com as pesquisas da Folha, como a mais recente publicada sobre a divisão do Pará, leia estas notas, publicadas durante a campanha para presidente:

"Pesquisa Datafolha para presidente da República mostra uma situação de empate técnico entre os candidatos José Serra (PSDB), com 37% das intenções de voto, e Dilma Rousseff (PT), com 36%. Como a margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, Serra pode ter entre 35% e 39% e Dilma, entre 34% e 38%.". No final, deu no que deu, não?...

Esta aqui saiu na Veja, durante a campanha presidencial:
"A nova pesquisa Datafolha, que a Folha de S. Paulo publicará na edição de amanhã, mostrará uma reviravolta na corrida eleitoral: José Serra volta a ultrapassar Dilma Rousseff. Ou, mais exatamente, deixa o segundo lugar que as últimas pesquisas Ibope e Vox Populi registraram e acomoda-se num empate técnico com a petista.


Aos números: Serra aparecerá com 39 pontos e Dilma Rousseff com 38 pontos na pesquisa feita sem os candidatos nanicos. Com todos os postulantes, a pesquisa mostrará Serra com 39 pontos e Dilma com 37 pontos'.


Foi isso que deu???



Agora, eu pergunto: Dar pra confiar nesta pesquisa do Datafolha? 

Deixe aqui seu COMENTÁRIO: