7 de novembro de 2011

Estudantes da Rede Estadual de Ensino chegou à hora de mostrar seu potencial para o mundo. E a decisão de terminar o ensino médio com um currículo cobiçado pelas empresas é sua. Com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) a oportunidade de fazer um curso técnico e profissional de nível médio, ou um curso de formação inicial e continuada na área profissional chegou.
As inscrições do PRONATEC vão de 04 a 09 de novembro de 2011, e são feitas pelo site www.seduc.pa.gov.br. Só aqui no Pará o número de vagas são 8.534. O IFPA ofertará vagas nos campi de Abaetetuba(120), Altamira(800), Bragança (1640), Belém(1650), Breves(175), Castanhal(700), Conceição do Araguaia(430), Itaituba(240), Marabá Industrial(60), Santarém(1245), nos municípios de Belterra (160) e Redenção(120). Percentual de pobreza, cidades populosas, baixa renda percapta e com jovens atrasados na escola fazem parte dos critérios de seleção para a escolha dos municípios atendidos pelo programa.

O PRONATEC no IFPA está sendo gerenciado pela Pró-Reitoria de Extensão (PROEXT). "A Instituição participou de uma série de reuniões com o governo para firmar a parceria e se tornar uma das unidades de ensino do programa". Comenta Rui Chaves, Pró-Reitor de Extensão. Além do IFPA, o Sistema S (Sesi, Senai, Sesc, Senac), e a Secretaria de Educação(Seduc) por meio da Secretaria Adjunta de Ensino(Saen) fazem parte da parceria.

O Instituto Federal do Pará prova que sempre há uma segunda chance, terceira, quarta, e quantas forem necessárias para que pessoas possam mudar de vida. E esse é novo modelo de educação que o governo está criando. Uma educação igualitária e o IFPA têm o prazer de contribuir para que essa história possa ser escrita na vida de futuros novos profissionais.

Quem pode se inscrever? 
Alunos matriculados na rede pública estadual de ensino, 
na faixa etária de 15 a 18 anos

Abaixo os cursos que cada campi ofertará e uma
lista com a carga horária e o número de vagas de cada curso.













Renata Paes
ASCOM - REITORIA


Fonte: IFPA

Deixe aqui seu COMENTÁRIO: