12 de outubro de 2011

O título desta postagem bem que poderia ser: Vivo On está piorando e a TIM pode ganhar muitos clientes. Sim... nas próximas linhas vou lhes explicar os motivos.
Divulgação na página do Vivo On

Todos os sabem, que o plano da Vivo, chamado Vivo On, é um plano que dá acesso à internet. Mas não acesso ilimitado (como o plano da TIM), o Vivo On, é limitado apenas à alguns sites. Veja o que diz o ponto 2.6 do regulamento do Vivo On:


2.6. Promocionalmente, de 12/09/2010 até o dia 30/11/2011, será concedido nas recargas de valor igual ou superior a R$20,00 (vinte reais) um  bônus de 50MB de tráfego de dados, válidos por 30 (trinta) dias. Atingido limite da franquia do bônus, ocorrerá redução da velocidade máxima nominal dos dados trafegados para 128Kbps. Esse bônus poderá ser utilizado único e exclusivamente para navegação em  Smartphones e celulares nas versões móveis dos seguintes sites: 
2.6.1. Twitter 
2.6.2. Facebook 
2.6.3. Orkut 
2.6.4. Gmail 
2.6.5. Hotmail 
2.6.6. Vivo

Mas, pensando bem, pra que mesmo que eu quero um plano de internet que só dá acesso à esses sites? Se pra você é suficiente, pra mim não é. Eu só ainda uso este o Vivo On, porque até o presente momento ele ainda não bloqueou os demais sites(exceto o 4Shared).  Até ontem, era possível acessar qualquer site usando o Vivo On, no entanto, para a minha surpresa, o site 4SHARED foi bloqueado, e agora não é mais possível fazer aqueles downloads que costumeiramente precisamos fazer com o celular. Ao tentar acessar o site 4Shared, a página simplesmente não carrega, e algumas vezes a internet cai no mesmo instante. É incrível.

Propaganda da TIM, do Infinity 
Em dias passados, a Vivo passou a bloquear o plano de quem usava o chip com Vivo On em modem. Graças à alguma falha, nem todas pessoas eram detectadas e algumas estão felizes até o dia de hoje (ou melhor, ontem) navegando usando um modem. Agora, a Vivo acha de bloquear o site 4SHARED, em breve outros sites poderão ser bloqueados. E não adianta reclamar, eles alegarão que o regulamento é claro e só permite o acesso à alguns sites (já mencionados acima).


Portanto, analisando os fatos, vejo que a Vivo não está mais tão interessada nos clientes que usam internet via celular, ou ainda não percebeu que a concorrente TIM pode ganhar milhares de clientes se ela continuar bloqueando os sites desta forma. Pra falar a verdade, eu só ainda continuo usando Vivo, devido umas dezenas de parentes que tenho, que usam Vivo, e isto ainda está me prendendo, devido aos bônus. Mas, isto pode mudar em breve. Aguardem!!!


Veja mais: Você sabia que é proibido usar Vivo On em Modem? E a Vivo pode Bloquear o seu Vivo On?

Atualização, em 12 de Outubro de 2011
Após eu divulgar esta postagem no Twitter, o @vivoon me envia uma 2 DM's (DM - Mensagem direta), vejam abaixo: 
Que legal, eu pago R$ 25,00 mensal por um plano e a Vivo ainda vem me dizer que eu posso acessar internet de graça pelo celular? Onde é que tem internet de graça? Eu ainda não vi. Aliás, eu tenho pra mim, que quem responde no Twitter, é uma secretária eletrônica, toda vez que reclamo do Vivo On, eu só recebo isto por DM. E interessante que você só recebe comunicação da Vivo por DM, que é para ninguém saber, que a Vivo está preocupada com suas reclamações entende? "Pra dizer" que ela nem viu a sua reclamação, que não está adiantando, por isso eles só entram em contato com você por mensagem direta. 

Deixe aqui seu COMENTÁRIO: