23 de outubro de 2011

Por  Blog do Ronilson - 22/10/2011
Quem fez a prova do ENEM, ontem (22/10/2011) na Escola Municipal Frei Othmar, no bairro do Santíssimo, teve dificuldades para encontrar a escola. 


No Cartão de Confirmação do ENEM, tinha o endereço da escola: "Travessa Professor José Agostinho, s/nº - Santíssimo". Saí em busca da referida escola, antes de 11 horas. Eu sabia que seria difícil encontrá-la por falta do número, mas, foi bem mais difícil do que eu esperava.


Procurei pra lá e pra cá e nada de encontrar. Resolvi perguntar a um cidadão, o mesmo me indicou que ficava um pouquinho mais à frente. Segui dirigindo e procurando... e nada de encontrar. Lá na frente, resolvi perguntar de novo, e um cidadão "indignado" me responde: "Amigo, você na passou. É lá naquela esquina. É que não tem o nome da escola. Apagaram o nome da escola e colocaram propaganda no local. Só em Santarém, é que se vê isso". 


Por fim, manobrei o carro, e finalmente achei. Logo de cara, confirmei o motivo da revolta do cidadão, e resolvi fotografar, para que você possa analisar, que tudo é possível acontecer aqui em Santarém. Do nome da escola, só sobrou o "E" e um pedaçinho do "s", o restante do nome foi substituído por propagandas diversas(Veja a foto abaixo). Além da propaganda no muro, a escola ainda tem mais dois outdoors. Aliás, acho que a escola deveria se chamar, Escola Municipal de Marketing Frei Othmar. 


Tudo bem, (digamos que) nada contra as propagandas, mas será se não dava pra deixar pelo menos o nome da escola no muro?


Por  Blog do Ronilson - 22/10/2011 - O nome da escola foi apagado e substituído por propagandas

Atualização em 24 de Outubro de 2011
Parece que a história desta escola é bem maior do que eu pensava... Segundo relatos de um cidadão ouvido pelo Blog do Ronilson, esta escola não tinha nem previsão de funcionamento este ano, devido o governo ter iniciado algumas obras e ter parado "no meio do caminho". Segundo ele, estes anúncios estão aí neste muro, pois foram estas empresas que ajudaram a escola, para que tivesse aulas este ano. Mas, aberto aqui o espaço, se a escola, ou algum aluno quiser nos esclarecer melhor, fique a vontade.

Deixe aqui seu COMENTÁRIO: