3 de outubro de 2011

Paródia preconceituosa chama paraenses de LADRÃO!

A cerca deste vídeo, o site Portal do Holanda publicou: "Um vídeo gravado por funcionários da Moto  Honda da Amazônia, em um dos galpões da empresa, está revoltando os paraenses. A letra, uma paródia de "Dançando Calypso", da banda que leva o mesmo nome,  denigre a imagem de cerca de 300 mil paraenses que, segundo o IBGE, se estabeleceram no Amazonas nos últimos anos."

Teria este rapaz aprendido com o Amazonino? Lembram do vídeo preconceituoso do Amazonino? Da forma como ele tratou uma paraense(Uma não, todos os paraenses)? Não lembra? Então veja o vídeo abaixo:

Estas palavras do Amazonino, rendeu à ele o título de Persona Non Grata, declarado pela Câmara municipal de Belém. Veja: Câmara declara Amazonino Mendes Persona Non Grata


E quanto à este camarada que apareceu acima com a farda da HONDA o que acontecerá? Espero que a HONDA não compactue com este preconceito. Aliás, devo ressaltar, que este tipo de preconceito é muito visto na capital amazonense. Para muitos amazonenses a palavra PARAENSE é sinônimo de LADRÃO.  Até quando viveremos com este preconceito???


É importante lembrar, que não podemos generalizar. A grande maioria dos amazonenses não compactuam com este tipo de preconceito.


Atualização em 18 de Outubro de 2011
Hoje publicamos neste blog, uma postagem com a nota da HONDA se manisfestando sobre o vídeo abaixo. Veja: Nota de esclarecimento sobre o vídeo ‘João Paraense'

Deixe aqui seu COMENTÁRIO: