5 de outubro de 2011

A ideia surgiu sei lá por onde. Só sei que a esta campanha é um manifesto no Facebook, contra a violência infantil, pedofilia e outras violências das quais as crianças tem sido vítimas.

O usuário que desejar participar da campanha é só trocar a foto do perfil por um desenho animado, que "tenha sido o seu herói" até os 12 anos de idade.

Tive ótimas recordações da minha infância, quando um amigo meu chegou a me perguntar, que personagem eu colocaria no meu perfil, e a minha resposta foi: "A minha infância foi bem pobre. Morava na zona rural. Nem rádio tinha, quanto mais TV pra assistir desenhos... Até 10 anos, os únicos heróis que que vi, foram meu Pai e minha Mãe trabalhando na roça para colocar eu e minha irmã para estudar... Então... Se eu fosse colocar meu Herói de tempos de infância eu colocaria a foto da minha mãe e do meu pai, que serão para sempre meus GRANDES HERÓIS."

E isto que respondi é a mais pura verdade. Meus pais, apesar de trabalharem na "roça" sempre priorizaram meus estudos e da minha irmã. Lembro-me quando eles ficavam trabalhando (preocupados) e nós saíamos 11 horas da manhã, para andarmos 6 km a pé para chegarmos na escola. Era um esforço enorme, tanto da minha parte (que na época estava com uma perna 2 centímetros menor que a outra, devido um problema de saúde), quanto da parte dos meus pais que trabalhavam duramente para conseguir comprar o nosso material escolar e tudo aquilo mais que precisávamos. 

Quando não teve mais condições de nós estudarmos na zona rural, meus pais chegaram a se mudar... Tudo por causa dos meus estudos e da minha irmã. Na cidade (Que até então, nem era cidade ainda - minha querida Belterra) moramos em uma casinha coberta de palha (muito velha...), caindo os pedaços, cheia de goteiras, enquanto meu pai foi procurar um trabalho para construir uma nova casa pra nós. Sofremos bastante. Mas, minha mãe e meu pai nunca reclamaram, pois sonhavam com um futuro seus filhos.

Diante disto, eu me solidarizo com a campanha no Facebook, mas venho também parabenizar os meus pais que foram meus grandes heróis... E também parabenizo cada pai, que cuida das suas crianças, que protegem, que amam, que fazem tudo para dar um futuro melhor aos seus filhos. Apesar de alguns pais abandonarem seus filhos e tratarem com desprezo, ainda há muitos que dão, se necessário, a vida pelos seus filhos. À estes, meus PARABÉNS.

Deixe aqui seu COMENTÁRIO: