25 de outubro de 2011

Começam hoje, dia 25 de outubro de 2011, as inscrições para o processo seletivo 2012 da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA). Gratuitas, as inscrições serão realizadas até o dia 9 de dezembro de 2011. São 1.200 vagas, distribuídas igualmente nos turnos matutino, vespertino e noturno (400 vagas em cada turno). Desse total, 50 vagas são reservadas para candidatos indígenas, por meio de processo seletivo diferenciado.

A UFOPA adotará, como referencial de seleção, o resultado dos anos 2010 ou 2011 do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), a ser indicado, pelo candidato, no momento da sua inscrição. Serão admitidos, em primeira chamada, os 1.150 inscritos melhor classificados pelo ENEM, com notas superiores a zero nas provas objetivas e de redação.

A classificação dos candidatos será feita em ordem decrescente da média obtida no resultado do ENEM. Em caso de empate, a classificação dos candidatos obedecerá sucessivamente aos seguintes critérios: maior nota em redação; idade do candidato (será classificado o candidato de maior idade cronológica).

O processo seletivo habilitará para admissão à UFOPA no seu semestre inicial, intitulado Formação Interdisciplinar I, comum e obrigatório a todos os ingressantes em nível de graduação. As 1.200 vagas serão distribuídas igualmente nos turnos matutino, vespertino e noturno (400 vagas em cada turno). No ato da inscrição, o candidato deverá indicar o turno por ordem de preferência, válida somente para o primeiro semestre interdisciplinar.
Importante: procedimentos para inscrição 
 
1. A inscrição no processo de seleção envolve dois passos: cadastro e registro do candidato. 
2. Primeiro, é necessário cadastrar-se no sítio (site) da ufopa, usando CPF e uma senha a escolha do candidato. 

3. Em seguida, é necessário entrar na página da inscrição, usando CPF e senha, para poder preencher o registro do candidato.  

4. Somente após finalizar o registro com sucesso, é que o candidato estará inscrito no processo de seleção da UFOPA.



Deixe aqui seu COMENTÁRIO: