27 de outubro de 2011

Imagem ilustrativa encontra na web
Já faz alguns meses que os belterrenses, blogueiros e políticos de Belterra vem comentando sobre o tão balado concurso para a Prefeitura de Belterra. A esperança é que saia -  ou melhor, saísse - ainda este ano, ainda não podemos afirmar se o concurso de Belterra será uma realidade ou não passará de uma lenda urbana (Aquelas lendas que você ouve, que todo mundo diz ser verdade, mas você nunca viu e nunca verá, como a loira do banheiro, exemplo).

Segundo alguns governistas a oposição não quer aprovar o concurso. O vereador Dr. Macêdo, por exemplo diz que não é contra o concurso, mas, "não concorda ... que (o concurso) seja feito no final do mandato do gestor atual",  prefeito Geraldo Pastana. 


Por outro lado, um fato curioso nos chama mais atenção ainda nesta história, é que apesar de alguns vereadores se manifestarem contra, o concurso já foi aprovado na Lei Orçamentária Anual - LOA 2011 (Votada e aprovada ano de 2010). Espera aí, tem vereador contra o que eles mesmos já aprovaram.

O blogueiro do Portal Belterra, ao falar sobre o assunto disse:

"É que a bem pouco tempo todos o vereadores eram situação ao governo Geraldo Pastana, e aprovavam tudo que vinha de lá, alguns nem se atentaram que o orçamento para a realização do concurso já está contemplado na LOA 2011 (Lei Orçamentária Anual) votada em dezembro de 2010, e que a realização do concurso é uma determinação do Ministério Público e que a empresa que vai realizar o concurso já foi inclusive licitada, dependendo apenas da aprovação da lei de cargos e salários que está sendo discutido e será aprovada com algumas modificações na câmara. O projeto que foi enviado pelo governo divergem a posição de algumas categorias, inclusive as dos profissionais de educação, que chegaram enviar aos vereadores suas proposta de lei. Quem também será beneficiado de forma especifica neste projeto vai ser os profissionais da saúde, que assim como os da educação terão um plano de cargos e salários independente dos demais. Proposta esta do vereador Macedo (DEM), aprovado na última terça feira na Câmara."

"O certo é que até agora não há nada certo", e não sabemos ainda se a história do concurso de Belterra se tornará um fato real ou será mais uma lenda a se juntar com as dezenas já existentes. A boa notícia que deixamos aqui para os concurseiros de Belterra, é o que o concurso do INSS poderá sair até o dia 23 de dezembro. Então, não percam tempo, preparem-se para o concurso do INSS, e se o concurso de Belterra deixar de ser boato e se tornar realidade você já estará bem preparado.

Deixe aqui seu COMENTÁRIO: