23 de outubro de 2011


O poder das Redes Sociais foi manifesto durante o ENEM 2011.


A redação do ENEM deste ano de 2011, foi justamente sobre um dos assuntos mais populares da internet: As redes sociais. É verdade que elas são úteis, que elas tem o poder para ajudar na socialização, para a troca de conhecimentos, para fazer amizades, para compartilhar notícias (como é o meu caso), e incrivelmente até para cancelar a prova do ENEM. Sim isto mesmo...


Você acredita que no primeiro dia de prova, tinha gente usando o Twitter na hora da prova? Ô vício hein? Todos sabiam (ou pelo menos deviam saber) que era proibido o uso de celular na hora da prova. No entanto, segundo a VEJA, o " Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão do Ministério da Educação (MEC) responsável pela condução do Enem, expulsou da prova oito candidatos que usaram celular durante a prova, enviando mensagens para o Twitter. Eles estavam em salas de Arari (MA), Foz do Iguaçu (PR), Gauíba (RS), Itararé (SP), Rio de Janeiro (RJ), Sandaduva (RS), Santarém (PA) e Santo André (SP)."


A propósito minha redação abordou o lado bom das redes sociais e seus efeitos colaterais. Assim como ela tem o poder de ajudar, de contribuir ela também tem este poder, de expulsar, de "expurgar", de dar nota ZERO no ENEM, e expor a "bestialidade" do indivíduo. Até mesmo aqui em Santarém, teve viciado (no twitter) que foi expulso da sala. Eu até imagino o que eles estavam tuitando: "Estou respondendo a questão 1". Segundos depois: "Estou respondendo a questão 2". Ou coisas(ridículas e patetas) deste tipo.


Eis aí o poder das redes sociais. Ela pode ser benéfica ou maléfica. Só depende de como, quando e onde ela é usada. "Use com ponderação!"

Deixe aqui seu COMENTÁRIO: