12 de outubro de 2011

O game mais famoso do momento no seu browser favorito. Ajude os pássaros a derrotar os porcos e a recuperar os ovos roubados.


As aves raivosas chegam ao navegador da Google!
A Rovio acabou de liberar uma versão de Angry Birds para o Google Chrome e, felizmente, ela também pode ser acessada por outros navegadores com suporte a aceleração de hardware. Para quem ainda não conhece, este é um dos games mais famosos da atualidade e, apesar de sua simplicidade, conquistou uma legião enorme de fãs.
Por alguma razão desconhecida, os porquinhos roubaram os ovos dos pássaros do game, que agora buscam sua vingança. A missão do jogador é ajudar as aves a recuperar seus futuros filhotes e, para isso, elas usam táticas suicidas.

Como jogar

Dispare as aves contra os porcos!
O jogo possui 150 fases e o nível de dificuldade aumenta a cada uma delas. Para jogar, é necessário ter uma boa estratégia e saber destruir os obstáculos que aparecem pelo caminho. Seu objetivo é atingir os porcos com os próprios pássaros, usando um estilingue gigante.
Para isso, mantenha o botão esquerdo do mouse pressionado, enquanto arrasta o cursor para trás. Ao liberar o botão, o pássaro da vez será disparado contra a fortaleza dos inimigos. Não se esqueça de calcular bem a trajetória do disparo, ajustando a altura certa antes de arremessar a ave suicida.
É bom notar também que não há necessidade de acertar o pássaro diretamente no porco. Se os objetos atingidos caírem sobre as vítimas, sua pontuação já está garantida.

Poderes especiais

Cada ave tem um poder especial!
Cada ave possui uma habilidade especial. A primeira a ser apresentada, de cor vermelha, é a única que não possui “superpoderes”. Já a ave azul se divide em três pássaros menores depois de arremessada, atingindo assim uma área maior. Para ativar essa habilidade, basta clicar com o botão esquerdo do mouse durante a trajetória do pássaro.
A ave amarela pode acelerar, causando mais danos aos objetos e suínos. Mais para frente, o usuário também tem a possibilidade de atirar um pássaro preto, que funciona como uma espécie de granada. Depois de cair sobre a fortaleza dos porcos, ela se aquece e explode.
Já a ave branca pode botar um ovo explosivo ao ter a habilidade especial acionada pelo usuário. Depois de desbloquear mais algumas fases, há também um tucano que funciona como um bumerangue e uma versão peso-pesado do primeiro passarinho, que devasta o que estiver pela frente.

O sucesso dos pássaros raivosos

Angry Bids em execução no Google Chrome
Desenvolvido pela empresa finlandesa Rovio para o iPhone, Angry Birds se tornou um sucesso mundial, com mais de 12 milhões de cópias vendidas pela Apple Store. Com a popularidade do game, a empresa não perdeu tempo e começou a adaptar o jogo para outros dispositivos e sistemas operacionais.
Existem diversos fatores que contribuem para o sucesso de Angry Birds. Além de engraçado e viciante, o jogo é vendido a um preço muito baixo. Atualmente, a versão para iPhone custa menos de um dólar. Os usuários de smartphones com Android ou do navegador Chrome podem se divertir com o game sem gastar um tostão: o download é gratuito.
Já podemos considerar Angry Birds como sendo o Super Mario da nova geração. Considerando todas as versões, Angry Birds já teve mais de 140 milhões de downloads, dando origem a uma série de produtos oficiais ou não, que vão de bonecos de pelúcia a marcadores de livros.
Recentemente, o jogo também ganhou uma nova sequência, Angry Birds Rio, lançada junto com o longa-metragem da 20th Century Fox. Como já era de se esperar, desta vez as aves estão no Rio de Janeiro e interagem com os personagens do filme.

Requerimentos de hardware

Embora o jogo seja simples e executado dentro do navegador web, ele exige uma configuração razoável da máquina. A exigência principal fica por conta de uma placa de vídeo com aceleração 3D, que possibilita ao usuário executar Angry Birds no modo de alta definição (HD) e com mais velocidade.
Caso você tenha alguma dúvida sobre como ativar a aceleração de hardware no Google Chrome, Mozilla Firefox ou Internet Explorer, consulte o nosso tutorial.

Leia mais em: Angry Birds for Chrome 1.0.1 (Beta)

Deixe aqui seu COMENTÁRIO: