6 de setembro de 2011

A tela ficou cheia de água
     Na semana passada aprendi que "lavar celular não é uma boa opção." Risos. Eu estava empolgado com meu Smartphone Motorola Milestone 2. Confesso que estava gostando. Não sei bem se era dele ou do Android 2.3.4 que eu estava rodando nele. 


     Na verdade, o Milestone 2, é vendido nas lojas com o Android 2.2, e apesar de até agora a Motorola não ter disponibilizado a atualização para Android 2.3.4, é possível instalar ROM's, que fazem este upgrade para o novo Android. 


     Eu havia acabado de encontrar um blog que tem tudo o que um usuário de um Milestone 2 precisa: O SITE AJUDANDROID. E com ajuda de tutoriais encontrados neste blog eu havia feito um upgrade do Android do Milestone 2.


     Porém, ao descer do meu carro, por um simples descuido, meu celular caiu dentro de um esgoto, e eu não vi. Após mais de 30 minutos à procura eu o encontrei. Ele estava (como se vê na foto) literalmente cheio de água. Não estava simplesmente molhado por cima, ou com algumas gotículas d'água por dentro, como já tinha acontecido outras vezes com  outros celulares.


O técnico esperando a água escorrer
     Após tirar a bateria, e enxugá-lo eu o levei à um técnico. Foi aí, que eu eu percebi a parte ruim de usar um celular touch screen e para piorar tudo, novo no mercado. Pra início de história o técnico não sabia sequer abrir o celular. Ele procurou tutorial na internet de como abrir um Milestone 2 mas também não encontrou. Por fim, depois de muita paciência ele conseguir desmontar o celular. Porém não conseguiu desmontar por completo, faltou desmontar a parte em que fica o display. O jeito foi, desparafusar e esperar a água escorrer.


Método "tabajara" - para secar um celular molhado
    Levei o Milestone 2 para casa, esperei mais umas 24 horas (com ele enrolado em uma fralda e mergulhado dentro do arroz) para ver se ele secava melhor. Após ligar, fiquei feliz ao ver que ele está funcionando, ao mesmo tempo, que fiquei triste ao saber que o display e o touch screen queimaram.


Desmontando
    Por fim devo resumir. Usar um celular com uma tela grande é bom (o Milestone 2 tem 3,7 polegas e também tem um ótimo touch screen... ) mas tudo isto tem o seu preço. Só estas duas peças custam na assistência técnica: R$ 500,00. Isso mesmo, custa o preço de um celular novo(Não um top de linha. Mas com R$ 500,00 dar pra comprar um celular razoável.) Pra piorar tudo, estas peças não tem na minha cidade, e até no Mercado Livre é difícil de encontrar. 



   Não sei quando terei coragem (e dinheiro) para gastar R$ 500,00 para consertar o meu Milestone 2. Vai que não sejam só essas peças... E se precisar de mais alguma coisa? Afinal com mais R$ 350,00 dar pra comprar um zerado no Mercado Livre (Foi lá que eu comprei este). Enquanto todo esse dinheiro não aparece, eu vou voltar a usar um celular Nokia e63. É um ótimo celular. Mas, pra quem já usou Android, voltar ao sistema Symbian deve ser algo muito difícil...  


Deixe aqui seu COMENTÁRIO: