30 de setembro de 2011

Imagem ilustrativa encontrada na WEB.
A Dilma não chegou no poder em vão. Se ela chegou à presidência é porque ela tem "capacidade" para tal coisa. Bem verdade, que o Lula deu aquela ajudinha não é companheiros? Lula começou a campanha muito cedo(Antes de começar a campanha eleitoral), para tentar eleger a Dilma.


Pois bem, de posse do mandado, era hora da Dilma mostrar serviço. E uma das primeiras coisas que anunciou foi a chamada "faxina". Sim, a presidente Dilma prometeu fazer uma "limpeza",  nos focos de corrupção. Mas, espera aí! Faxina? Não era o companheiro Lula que estava no poder? Quer dizer que o companheiro deixou a casa toda suja? Bem, analisem vocês mesmos. Eu prefiro não comentar. Pois falta-me uma visão petista para "magnificar" o ex-presidente Lula. O certo, que se é que se vc entrar no Google Imagens e procurar pelas palavas: "Dilma Faxina", você encontrará centenas de ilustrações da presidente Dilma fazendo a limpeza.


Se a limpeza realmente está sendo feita, ou se é apenas estratégia política, eu não sei. O certo, é o marketeiro da Dilma acertou em cheio. Essa ideia de associar a presidente Dilma à imagem de uma faxineira, deu muito certo. A prova disto é a matéria que o Portal Terra publicou. Veja abaixo a matéria publicada no TERRA e perceba que deu muito certo a estratégia.


CNI/Ibope: 'faxina' pode ter aumentado popularidade de Dilma

LARYSSA BORGES 

Direto de Brasília 
A anunciada "faxina" em setores do governo com focos de corrupção pode ter sido um dos fatores que elevou a popularidade da presidente Dilma Rousseff de 67% em julho para 71% em setembro, disse nesta sexta-feira o gerente-executivo da unidade de pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Renato da Fonseca.

Pesquisa do Instituto Ibope encomendada pela CNI aponta que a aprovação da presidente Dilma Rousseff chegou a 71%, quatro pontos percentuais acima do último levantamento, datado de julho. O índice de desaprovação da chefe do Executivo caiu também quatro pontos, alcançando o patamar de 21%.

"Essa postura (de faxina) foi passada e noticiada, e as pessoas começaram a captar e ajudaram a presidente a recuperar aquela queda. Os fatores mais relevantes foram a corrupção. Em julho, só se falava de corrupção do lado da corrupção em si. Agora aparece também quando a pessoa falava da faxina. Ela conseguiu, dentro do episódio de corrupções que surgiram nos três ministérios, virar um pouco o jogo e trazer coisas positivas para o governo. Provavelmente isso foi um fator importante para fazê-la crescer na pesquisa", comentou Renato da Fonseca.

As denúncias de corrupção e irregularidades envolvendo os ministérios dos Transportes, da Agricultura e do Turismo, que culminaram que a demissão dos ministros Alfredo Nascimento (PR-AM), Wagner Rossi (PMDB-SP) e Pedro Novais (PMDB-MA), foram o assunto mais lembrado pelo eleitorado no mês de setembro, informou nesta sexta-feira pesquisa Ibope encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Fraudes, desvios e a suposta arrecadação indevida de dinheiro nessas três pastas foram citados por 19% dos entrevistados.

A prometida "faxina" contra a corrupção na administração pública aparece na segunda colocação entre os assuntos mais lembrados, com 13% das menções. A margem de erro da pesquisa CNI/Ibope é de dois pontos percentuais. O levantamento foi realizado dos dias 16 a 20 de setembro com 2.00
(Publicada no Portal Terra)

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