11 de setembro de 2011

Moradores de Belterra tem reclamado com a constante falta d’água. Na verdade, este é um problema antigo, e eu diria crônico. A tendência, é que a isto se agrave mais e mais se não forem tomadas medidas sérias para conter este problema.


É verdade que o consumo aumentou em muito, devido ao aumento de moradores na zona urbana. No entanto, um dos grandes motivos que agravam este problema de falta de água, é o grande desperdício. Isto porque, em muitas ruas, a encanação é antiga (ainda de ferro do tempo dos norte-americanos) com muitos furos aqui e acolá, desperdiçando uma enorme quantidade de água diariamente. 

Só para você ter uma idéia, só o centro de Belterra é capaz de consumir aproximadamente 175 mil litros de água em menos de uma hora e meia.

É verdade, que nos últimos anos, foram construídos poços e sistemas de micro-abastecimentos de água em vários locais da cidade, mas até agora, isto não foi suficiente para resolver o problema que se arrasta por muitos anos na cidade de Belterra.



Atualização em 14/08/2011
Acabo de ser informado, que no do Bairro da Jurubeba (Já saiu do papel este bairro, já?) os moradores só tem água - e quando tem - uma hora por dia. Os moradores, tem que se "aparar" água das 7 às 8 horas da manhã. No entanto, nem sempre essa água é suficiente. Em muitos casos, moradores estão se deslocando para outros lugares à procura de água para lavarem as roupas. 



Atualização em 20/09/2011
Leia um novo post que fiz sobre este assunto: BELTERRA: Com SALÁRIO ATRASADO e SEM ÁGUA as coisas ficam difícil


Deixe aqui seu COMENTÁRIO: