20 de setembro de 2011

No último final de semana, tive o privilégio de estar na minha querida cidade: Belterra. 


Confesso que é sempre bom retornar ao lugar que vivi por mais de 25 anos. Até hoje, apesar de ter me mudado para Santarém, ainda me sinto morando em Belterra.


No entanto, as coisas em Belterra não andam tão bem. Devo dizer que o governo do Geraldo Pastana, anda com sérios problemas, entre eles, menciono dois a seguir: A falta de água e o atraso no pagamento.


FALTA ÁGUA NAS TORNEIRAS DOS BELTERRENSES
Imagem da Web meramente ilustrativa
A água está a cada dia mais escassa nas torneiras. Na Rua Jaguar, por exemplo, a menos de 600 metros da Caixa D'água - símbolo de Belterra - só tem água na torneira durante uns poucos minutos por dia. Esta, não tem "força" sequer para subir nas torneiras na pia. Aos moradores, restam duas opções: Aparar água em baldes ou em caixas d'águas enterradas no chão; Ou comprar uma bomba para "sugar a água dos canos" e jogar com mais forças para poder encher a caixa d'água da residência. Durante o restante do dia, os moradores tem que economizar o pouco de água que conseguiram.


O SALÁRIO DE MUITOS FUNCIONÁRIOS ESTÁ ATRASADO
Imagem da Web meramente ilustrativa
Até o presente momentos os funcionários da Secretaria de Administração ainda não receberam seus salários, pelo fato da verba ter sido bloqueada devido problemas da Prefeitura de Belterra com a Previdência Social.


A verdade é que, os funcionários da Prefeitura de Belterra, que vão até a agência do INSS e pedem uma cópia da CNIS - Cadastro Nacional de Informações Sociais, percebem algo que já era comentado por alguns à muito tempo, que a Prefeitura de Belterra não está repassando a contribuição previdenciária ao INSS.


Desvendar os motivos que levaram à Prefeitura de Belterra a fazer isto, é um trabalho para um bom investigador, profeta ou algo parecido. Haja vista, que as pessoas que tem conhecimento do assunto, tentam blindar as informações. 


Comenta-se que a Prefeitura de Belterra deve aproximadamente 13 anos de INSS. Alguns funcionários chegam a comentar que este problema foi deixado pelo ex-prefeito Oti Santos. No entanto, um fato curioso, é que quem vai ao INSS e "puxa a CNIS" percebe que durante o governo do prefeito Geraldo Pastana a contribuição previdenciária também não foi repassada.


Tudo o que sabemos, é que o recurso foi bloqueado e até o presente momento os funcionários não puderam receber os seus salários.


Imagem da Web meramente ilustrativa
Resta-nos saber a origem do problema. Foi erro da administração do prefeito Geraldo Pastana ou do ex-prefeito Oti Santos? Com  a palavra, Geraldo Pastana e Oti Santos. Queremos saber quem é quem nesta história. 







Importante: Sendo este blog, um espaço democrático, foi aberto espaço tanto ao ex-prefeito de Belterra, Oti Santos, quanto ao prefeito atual, Geraldo Pastana, para que os mesmo pudessem nos dar alguma informação ou contestar os fatos acima(Sobre a dívida do INSS). O ex-prefeito, Oti Santos já nos respondeu. Agora  estamos aguardando algum posicionamento do atual prefeito. Enviamos um e-mail para a administração e estamos aguardando resposta. Caso a administração atual se manifeste, estaremos publicando aqui em breve.

Deixe aqui seu COMENTÁRIO: