29 de agosto de 2011

    Tem conexões de internet que quando está muito lenta, é só desligar e ligar de novo que volta a funcionar.  Para isso, tem gente - eu sou um - que sempre gosta de ficar monitorando a velocidade da internet.


    Eu particularmente, uso um sistema de "monitoramento de velocidade" bem simples, mas, muito eficaz. Eu uso o velho e conhecido comando: PING. Para não ter que digitar toda vez, eu salvo em em um arquivo em lote (.bat) e toda vez que quero é só clicar no ícone. 


 Para  isso, é  só digitar o seguinte código no bloco de notas:
@echo off
@ ping -t www.google.com


    Em seguida é só salvar em um local de sua preferência - no meu caso, eu salvo no Desktop - com o nome de sua preferência, desde que tenha terminação .bat , por exemplo, Ping.bat


    Toda vez que quero analisar a velocidade da minha internet, é só clicar no ícone na área de trabalho e pronto, posso ver instantaneamente a velocidade da minha internet.



      No meu caso, quando o número da penúltima coluna (coluna tempo) foi superior à 450 ms, é hora de desconectar e conectar de novo. Ou, se eu estiver usando a rede 3G é hora de trocar pra 2G, e vice-versa.

Deixe aqui seu COMENTÁRIO: