7 de agosto de 2012

Dolphin Browser
Opera Mini
As pessoas tem me perguntado sobre o melhor navegador para celular e Smartphone. Pois bem, primeiro isso varia muito do gosto da pessoa e daquilo que ela quer acessar. Vou tentar explicar isso nas próximas linhas.
 
No meu Milestone 2 (que eu tinha), eu usava o Dolphin Browser HD, o Firefox e Opera Mini. Mas, o meu preferido era o Dolphin Browser HD, por ele ser mais leve e ter navegação mais simples.

O Opera Mini, eu usava quase que exclusivamente para fazer download no 4Shared, haja vista que o meu preferido Dolphin não conseguia fazer download deste site.

Atualmente estou usando um Galaxy S2, com a versão 4.0.3 do Android, além do Opera Mini e do Dolphin eu estou usando a nova versão do Firefox (atualmente na versão 14.0) e o Google Chrome ( versão 18.0.1025123 ).

A grande vantagem do Opera Mini é que ele é muito leve e roda bem melhor, principalmente em Smartphone "com menor poder de fogo".  Devo ressaltar que para quem usa celular na Nokia - com  sistema Symbian -, o Opera Mini ainda é a melhor opção. Click aqui e leia mais sobre o OPERA MINI: O Melhor navegador para celular Symbian.


O Dolphin continua sendo um ótimo navegador, rápido e muito eficiente.

Google Chrome
Firefox
No entanto, tenho uma "leve queda" pelo Google Chrome e pelo Firefox. Isto acontece devido a possibilidade de sincronizar os dados do navegador do smartphone com o do computador. Por exemplo, os meus favoritos do Google Chrome do computador, aparecem perfeitamente no Chrome do meu Smartphone e isto ajuda e muito. Com o firefox também é possível fazer isto.

No entanto, para mim, o Firefox leva a melhor devido um recurso - que está presente tanto no Firefox mobile, quanto na versão desktop - que a senha mesta. Com esse recurso ativado, suas senhas só poderão ser descriptografadas com o fornecimento da senha mestra (ela é requisitada quando o Firefox precisar de uma das senhas memorizadas). E isto eu acho que é essencial para deixar as senhas um pouco mais seguras.

No entanto, eu repito, o melhor navegador depende muito do gosto de cada um. Mas do que velocidade, aparência, ou que penso, o que prevalece mesmo é a "intimidade de cada um" com aquele navegador. Portanto, o bom mesmo, é ter no mínimo estes quatro navegadores em seu smartphone e assim você poderá conhecer cada um, e vai poder escolher o seu favorito. O meu, vocês perceberam qual é não é? Sim... eu prefiro a raposa, por causa da senha mestra. Em segundo lugar, vem o Chrome, por causa da ótima sincronização com o navegador do desktop.

Ressalto que todos esses quatro navegadores tem o recuso de abas.

Escolha aqui o seu navegador e baixe agora mesmo, e se possível, depois deixe o seu comentário abaixo:  
Veja também: Aplicativo para fazer downloads de vídeos do Youtube em celular Android

Blog do Ronilson, em 30/06/2012

Deixe aqui seu COMENTÁRIO: