17 de agosto de 2011


O FASOL - Fórum Amazônico de Software Livre é um evento promovido anualmente, e até o ano passado sob a responsabilidade somente dos acadêmicos do curso de Sistemas de Informação da Universidade Federal do Oeste do Pará – UFOPA juntamente com vários parceiros, e que a partir deste ano está na responsabilidade da Comunidade Open Tapajós Software Livre. Com a credibilidade conquistada em sua primeira e segunda edições o FASOLtornou-se o mais novo ícone regional no assunto Software Livre. Realizado em Santarém, cidade localizada no interior do Pará e no coração da Amazônia, o FASOL já é o ponto de encontro das comunidades, militantes e usuários de Softwares Livres desta região, além de ser fonte de informações para aqueles interessados em conhecer esta filosofia.
III Fórum Amazônico de Software Livre espera em 2011 superar o grande público inscrito no evento nas últimas edições. Nesta edição do Fórum, a coordenação terá possibilidade de ofertar um maior número de vagas e mais conforto para os inscritos oferecendo uma melhor estrutura de laboratórios e auditórios para os desenvolvimentos de suas atividades.
III FASOL será realizado entre os dias 30 de agosto e 02 de setembro de 2011 no Instituto Federal do Pará - IFPA, Campus Santarém com o tema “Linux Business – Cresça com sua empresa usando software livre”. Será cobrado um valor simbólico tanto pelas palestras quanto pelos minicursos, com inscrições antecipadas no site do evento. O valor da cobrança é calculado de forma que, em caso de ausência de patrocínio, o evento seja autossustentável.
O Fórum Amazônico de Software Livre é um evento promovido pelaComunidade Open Tapajós Software Livre, organização sem fins lucrativos criada pelos idealizadores do FASOL como forma de desenvolver atividades de divulgação e uso de Softwares Livres, em Parceria com o Instituto Federal do Pará – IFPA, Campus de Santarém.

Deixe aqui seu COMENTÁRIO: