2 de setembro de 2011

Post atualizado em 02/09/2011 para corrigir a data.
      Quem já leu o meu post Sonho de um Eleitor, sabe que eu não sou favorável à obrigatoriedade de votar. Não acho muito legal votar, sabendo que é algo obrigatório. Em várias eleições passadas eu só votei, porque se eu não votasse eu não poderia exercer nenhum cargo público (como concursado). 

     No entanto, eu nunca tive tão empolgado para votar como desta vez, no plebiscito que "confirmará" a criação do Estado do Tapajós. Porém, para que eu possa votar eu terei que fazer a troca do meu título. É que eu pertenço à Zona 20(Todos de Belterra fazem parte desta zona), e esta zona agora é do Mojuí do Campos. Portanto nós belterrenses teremos que ir até à Justiça eleitoral para pegarmos o novo título, já com a mudança realizada para a zona 104.

  Até a semana passada, os belterrenses que iam em busca do novo título tinham prioridade, haja vista que, os títulos dos belterrenses já estão prontos, é só para receber. No entanto, para minha surpresa, confirmei hoje que as coisas mudaram por lá, e agora teremos que pegar uma longa fila (semelhante a esta da foto ao lado) para poder receber o nosso título. 

    Se fosse para votar nas eleições normais (E obrigatórias) eu não faria esse sacrifício não. Mas é pelo Tapajós. É a chance da mudança, da liberdade, é o início do progresso. Vale a pena fazer um sacrifício - pegar esta imensa fila - para não deixarmos escapar das nossas mãos a chance da criação do Estado do Tapajós.

   Ainda esta semana estarei indo por lá(devo ir quase de madrugada) e conseguirei melhores informações, quanto à prazo e etc. E logo, logo estarei atualizando esta postagem para que nenhum belterrense deixe de votar no 77 duas vezes. Uma para o Tapajós e outra pro Carajás. 

    Atualização: Segundo o funcionário da Justiça Eleitoral me informou esta troca pode ser feita até o início do mês de Novembro. 
    
   
     Há, só uma observação: Se você é contra o Tapajós e Carajás, eu recomendo que você faça-me o favor de não pegar esta fila. Risos



Deixe aqui seu COMENTÁRIO: